Em Até o verão terminar, uma vida de dor e abandono fizeram de Beyah uma pessoa cética, desconfiada e boa em guardar segredos. Mas, até o verão terminar, ela terá que rever tudo o que acredita.
Filha de uma mãe problemática e um pai ausente, Beyah precisou aprender a se virar sozinha desde pequena. Sua vida foi trilhada com muitas decepções. Mas ela está prestes a mudar a sua sorte graças a si mesma, e a mais ninguém, por conta da bolsa de estudos que ganhou para estudar em uma boa universidade. Apenas dois curtos meses separam o tão sonhado futuro do passado que tanto deseja deixar para trás. Mas uma reviravolta faz Beyah perder até mesmo a casa em que mora.
Sem opção, ela recorre ao último recurso que tem e precisará passar o resto do verão na casa de praia do pai que mal conhece, da nova esposa e da filha dela que nem ao menos ouvira falar. O plano de Beyah é se manter quase invisível até poder ir para a faculdade. Mas o vizinho da casa ao lado torna tudo muito mais complicado. Afinal, é difícil ignorar o rico, bonito e misterioso Samson.
Os dois parecem não ter nada em comum. Ela viveu uma vida sem dinheiro ou amor enquanto ele tem uma família rica e privilegiada. Mas no olhar dele vive uma tristeza que apenas quem também a carrega dentro de si consegue reconhecer. E isso os torna irresistíveis um para o outro. Sem terem como fugir da atração que sentem, Beyah e Samson resolvem se dar uma chance, mas apenas até o verão terminar.
As melhores frases do livro Até o verão terminar:
“Às vezes, acredito que as personalidades são moldadas mais por danos do que por gentileza. A bondade não penetra tão profundamente em sua pele quanto o dano. O dano mancha tanto sua alma que você não pode limpá-lo. Fica lá para sempre, e sinto que as pessoas podem ver todo o meu dano só de olhar para mim.”
♥
“Corações não têm ossos. Eles não podem realmente quebrar.”
♥
“Pessoas danificadas reconhecem outras pessoas danificadas. É como um clube que você não quer ser sócio.”
♥
“Eu me pergunto que tipo de educação é pior para um humano. O tipo em que você é protegido e amado a ponto de não perceber o quão cruel o mundo pode ser até que seja tarde demais para adquirir as habilidades de enfrentamento necessárias, ou o tipo de lar em que cresci, onde lidar é a única coisa que você aprende.”
♥
“Lar ainda parece um lugar mítico pelo qual estive procurando por toda a minha vida.”
♥
“É estranho como toda a sua vida pode mudar completamente nas horas entre acordar e ir para a cama.”
♥
“Eu acho que quando você é a pior das pessoas, encontrar o pior nos outros se torna uma espécie de tática de sobrevivência. Você se concentra fortemente na escuridão das pessoas na esperança de mascarar a verdadeira sombra de sua própria escuridão.”
♥
“Olhe para nós. Duas crianças solitárias que passaram por todas as rachaduras, mas depois subiram de volta ao topo do mundo.”
♥
“Ver o oceano pessoalmente é quase tão importante quanto ter comida e abrigo. Não parece absurdo acreditar que uma instituição de caridade deva existir com o único propósito de permitir que as pessoas paguem uma viagem à praia. Deve ser um direito humano básico. Uma necessidade. É como anos de terapia, reunidos em uma visão.”
♥
“Eu me sinto como uma cachoeira ao redor dele, apenas derramando meus segredos por todo o chão.”
♥
“Olhos molhados e coração seco.”
♥
“Eu sei o que é o amor, porque passei minha vida inteira sabendo o que não é.”
♥
“É difícil não ficar amargo quando você passa tanto tempo sozinho.”
♥
“Às vezes, quando você odeia alguém o suficiente, você não pode deixar de ficar acordado na cama à noite, imaginando como seria a vida se essa pessoa estivesse morta.”
♥
“Eu te beijei porque eu gosto de você.”
Autora: Colleen Hoover
Editora: Record
Clique aqui para ler as melhores frases do livro Aconteceu Naquele Verão.
No Comments