Em Carrie Soto está de volta, a tenista Carrie Soto se aposentou no auge, com a tranquilidade de ter atingido um recorde imbatível: foram vinte títulos Grand Slam conquistados ao longo de sua carreira. Mas apenas cinco anos depois de seu retiro das quadras, ela assiste Nicki Chan igualar sua marca, trazendo a sensação de que seu legado está comprometido.
Disposta a chegar aos seus limites, Carrie tem o apoio de seu pai, Javier, ex-tenista que a treina desde os dois anos de idade. Ele parece ter seus próprios motivos para incentivar a filha nesta última temporada que promete desafiar ambos num jogo que exige tanto física quanto mentalmente.
Em uma inesquecível história sobre segundas chances e determinação, Taylor Jenkins Reid nos cativa com uma protagonista forte como sempre e um romance emocionante como poucos.
As melhores frases do livro Carrie Soto está de volta:
“É permitido que a infância de alguns homens dure para sempre, mas as mulheres são frequentemente lembradas de que há trabalho a ser feito.”
•
“Vivemos em um mundo onde mulheres excepcionais têm que ficar sentadas esperando por homens medíocres.”
•
“Eles não podem nos fazer ir embora só porque já terminaram conosco.”
•
“Uma das grandes injustiças deste mundo manipulado em que vivemos é que as mulheres são consideradas esgotadas com a idade e os homens estão de alguma forma se aprofundando.”
•
“Por que eu tenho que ser legal quando a maioria dos homens não é?”
•
“Por mais boa que eu fosse na quadra, nunca fui boa o suficiente para o público. Não bastava jogar um tênis quase perfeito. Eu tinha que fazer isso e também ser charmosa. E esse charme tinha que parecer fácil.”
•
“Talvez seja mentira que você tenha que continuar fazendo o que sempre fez. Que você deve ser capaz de traçar uma linha reta de como agiu ontem para como agirá amanhã. Você não precisa ser consistente. Você pode mudar. Só porque você quer.”
•
“O que mais me lembro dela é o vazio que ela deixou para trás. Havia essa sensação, dentro da casa, de que costumava haver outra pessoa aqui. Mas agora éramos só meu pai e eu.”
•
“O luto é como um buraco profundo e escuro. Ele chama como uma sirene: Venha para mim, perca-se aqui. E você luta e luta e luta, mas quando finalmente sucumbe e pula dentro dele, você não consegue acreditar o quão profundo é. Parece que é assim que você viverá pelo resto da vida, caindo. Aterrorizado e devastado, até que você mesmo morra.”
•
“Não sou mais o maior tenista do mundo. Pela primeira vez na vida, posso ser outra coisa.”
Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Clique aqui para ler as melhores frases do livro Malibu Renasce.