Em Malibu Renasce, os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão ― e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre.
Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer. A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais.
Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.
As melhores frases do livro Malibu Renasce:
“Nossas histórias familiares são simplesmente histórias. São mitos que criamos sobre as pessoas que vieram antes de nós, a fim de dar sentido a nós mesmos.”
•
“Ela teve que escolher o que, das coisas que herdou das pessoas que vieram antes dela, ela queria apresentar. E o que, do passado, ela queria deixar para trás.”
•
“Ela era uma mulher, afinal. Vivendo em um mundo criado por homens. E ela sabia há muito tempo que os idiotas protegem os seus. Eles não são fiéis a ninguém, mas surpreendentemente protetores um do outro.”
•
“Talvez a vida de nossos pais esteja impressa dentro de nós, talvez o único destino que existe seja a tentação de reviver seus erros. Talvez, por mais que tentemos, nunca consigamos superar o sangue que corre em nossas veias. Ou talvez sejamos livres no momento em que nascemos. Talvez tudo o que fizemos seja por nossas próprias mãos.”
•
“Ela sabia que cabia a ela dizer o que tinha que ser dito. Para fazer o que tinha que ser feito. Quando há apenas você, você não pode escolher quais empregos você quer, você não pode decidir que é incapaz de nada. Não há espaço para desgosto ou fraqueza. Você deve fazer tudo. Toda a feiura, a tristeza, as coisas que a maioria das pessoas não suporta nem pensar, tudo deve viver dentro de você. Você deve ser capaz de tudo.”
•
“Mas uma vida boa é saber que as pessoas se importam com você, saber que você pode cuidar das pessoas que contam com você.”
•
“O alcoolismo é uma doença com muitas faces, e algumas delas são lindas.”
•
“Mas eles estavam apaixonados, o tipo de amor que dói. Eles atingiram altos tão altos que nenhum deles conseguia suportar, e baixos tão baixos que não tinham certeza de que sobreviveriam a eles.”
•
“Ela sentia falta dos pais que nunca a entenderam de verdade, do homem que nunca a amou de verdade, do futuro que ela achava que estava construindo para si mesma, da jovem que costumava ser.”
•
“Alguém deveria dizer a todos eles, pensou Nina, o paraíso não existe.”
•
“Ondas tão bonitas são raras. Essa é a coisa sobre a água, não é seu controle, você está à mercê da natureza.”
•
“Mas quando as luzes se apagaram naquela noite, e todos eles estavam deitados em suas camas separadas, olhando para o teto, June sabia que ela, Nina, Jay e Hudson tinham perdido alguma coisa. Eles agora viviam com um buraco de tamanho diferente em cada um de seus quatro corações.”
Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Clique aqui para ler as melhores frases do livro Um Ano Solitário.
No Comments