Sinopse:
No livro Cartas de amor aos mortos, após a trágica morte da irmã mais velha, Laurel sente o mundo ruir. Com a separação dos pais, tem de viver com a tia, uma católica fervorosa que lhe impõe rígidas normas de comportamento. Numa aula de Inglês, a professora desafia os alunos a escreverem uma carta a alguém que já morreu.
Laurel dirige a primeira carta a Kurt Cobain, porque a irmã adorava esse cantor. A partir daí, sucedem-se missivas endereçadas aos seus ídolos do cinema, da música e da literatura, todos mortos. Nas cartas, Laurel aborda facetas cativantes dos seus ídolos e partilha momentos marcantes da própria vida, dos novos amigos ao primeiro amor. Contudo, continua atormentada pelo passado, e apenas poderá libertar-se quando enfrentar o mistério que envolve a morte da irmã.
Meu trecho preferido do livro Cartas de amor aos mortos:
“Depois daquela noite, May entrava em meu quarto quando voltava das escapadas e me contava sobre Paul, com quem ela começou a sair escondida. Eu me lembro de uma vez quando ela deitou na minha cama e sussurrou, empolgada:
– Você não imagina as coisas que ele me diz, Laurel.
– Tipo o quê?
Ela sorriu.
– Eu conto quando você for mais velha.
– Vocês se beijam? _ Perguntei.
– Sim.
– Como é?
– Como voar.
Ela sorriu como se esses segredos fossem o suficiente para viver.”
Autora: Ava Dellaira
Editora: Presença
Clique aqui para ver meu trecho preferido do livro Na companhia das estrelas.
Foto de Suzy Hazelwood
No Comments