de repente 30
Filmes

De repente 30

Em De repente 30, Jenna Rink é uma garota que está descontente com sua própria idade. A única amizade que possui é Matt, seu vizinho. Em seu 13º aniversário, ela faz um pedido: virar adulta. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna acorda com 30 anos de idade. Inicialmente assustada, ela vai ficando cada vez mais encantada por ter se tornado o que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt, ela descobre que perdeu contato com ele há anos e ele está prestes a se casar.

Quando De repente 30 estreou eu tinha apenas doze anos e me encantei com a história da Jenna justamente porque eu também tinha essa vontade de virar adulta. Era como se tudo fosse se resolver se eu magicamente me tornasse uma mulher de trinta anos. Essa história de que existe estabilidade financeira, psicológica e emocional, a partir de certa idade, é vendida desde que nos conhecemos por gente, e inocentemente acabamos comprando ela e acreditando fielmente que essa história é real.

Mas os trinta anos chegam, (vai chegar para mim dia 13 de novembro de 2021), e a gente percebe que por mais que a gente tenha trinta, quarenta, cinquenta anos, a gente nunca deixará de carregar dentro de nós uma criança de doze, treze anos, esperando pelo dia em que tudo se resolverá.

A verdade é que a vida é assim mesmo, cheia de desafios, não importa a idade que você tenha, cada idade trará com ela novos desafios para fazer você amadurecer, para que futuramente você consiga lidar com os novos desafios que as novas idades te trarão. Eu costumo dizer que ninguém passa pela vida ileso, e não passa mesmo. Todos nós teremos momentos de extrema felicidade durante a nossa vida, mas também teremos nossa cota de tristeza, e não importa a idade que você tenha, você conseguirá lidar com ela, porque é isso que você faz, você lida, você consegue, aquilo passa e você respira aliviado por ter conseguido sobreviver.

Vamos combinar de acreditar mais em nós independente da nossa idade ou de como esteja nossa situação? No final da história, Jenna percebeu que mudar o processo não resolveu nada. Se por um lado, ela conseguiu o trabalho dos sonhos, por outro, ela perdeu o grande amor da sua vida, além dos amigos e da convivência com sua família. Sempre existirão perdas e ganhos, cabe a você escolher o que é mais importante para você. Viva independente dos tombos e das desilusões, a vida sempre se encarregará de colocar você no lugar certo e na hora certa. Nada é por acaso. Talvez hoje você não entenda pelo que está passando, mas o futuro chegará e com ele novas oportunidades para você viver.

Clique aqui para ler uma reflexão sobre o filme Meninas Malvadas.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.