Eu não sei você, mas eu sou apaixonada por filmes que tem uma carga emocional bem intensa. Eu gosto de chorar, de sentir a história e de me identificar com os personagens. Todo mundo tem uma história de vida, todo mundo passa por algum tipo de luta interior, e é tão bom quando paramos para ver um filme e de alguma forma aquele filme transmite tudo aquilo que nós estamos sentindo, é como se, durante o filme, nós fossemos totalmente compreendidos. Pensando nisto, fiz uma lista com os cinco filmes que mais mexeram comigo e espero que eles possam mexer com você também.
Veja também: Os cinco filmes mais românticos dos anos 90.
Os melhores filmes de drama:
Encontros e Desencontros (2003)
Bob Harris é uma estrela de cinema que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte, por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo de celebridades aficionado pelo seu trabalhado e que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário e estranhos em uma terra estrangeira, Bob e Charlotte não conseguem dormir e se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo. Em pouco tempo, encontram distração, fuga e compreensão um no outro entre as luzes de Tóquio.
Eu, Meu irmão e Nossa Namorada (2007)
Dan Burns, um viúvo e colunista conselheiro, luta para criar suas três filhas sozinho. Após chegar na casa de seus pais para um encontro de família, a futilidade de seus parentes faz com que ele se refugie na livraria local, lugar em que ele conhece e se apaixona por Marie. Porém, com a revelação de que Marie é a namorada de seu irmão, a paixão se estremece.
Ligados Pelo Amor (2012)
Um escritor de sucesso, Bill Borgens, não consegue esquecer o passado e espiona sua ex-mulher, Erica, que trocou o marido por outro homem. Bill se torna tão obcecado pela ex-mulher que acaba criando problemas com sua nova família.
A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)
Walter Mitty desenvolve fotos para uma revista, mas foge do tédio através de devaneios heroicos. Quando Walter recebe uma chance para uma verdadeira aventura, ele tem a chance de construir um relacionamento com uma colega de trabalho chamada Cheryl.
Ela (2013)
O solitário escritor Theodore desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador. Surpreendentemente, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível chamada Samantha.