Séries

Ginny & Georgia – Muito mais que um drama adolescente

Ginny & Georgia é uma série de drama que foi lançada pela Netflix dia 24 de fevereiro e já está entre as séries mais assistidas da plataforma. A série gira em torno de mãe e filha, Ginny e Georgia, que se mudam para a Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, em busca de uma vida melhor. A trama acompanha mãe e filha e as dificuldades que cada uma terá que enfrentar com a mudança.

Fazia bastante tempo que eu não assistia uma série tão atrativa como a série Ginny & Georgia. No início, a série parece ser só mais uma série sobre mãe e filha, mas com o passar dos capítulos é perceptível o quanto a série tem muito mais a oferecer do que dramas adolescentes.

A vida de Georgia nunca foi fácil, assediada e visivelmente agredida pelo padrasto, ela teve que sair de casa muito cedo, encontrando refúgio nas pessoas que ela encontrava pela estrada. Até que um belo dia ela conhece Zion, um cara muito legal com quem ela passa a namorar. Algum tempo depois ela descobre que está grávida, desesperada, a jovem de apenas quinze anos, terá que lidar com a gravidez e todas as consequências que virão com ela. Com o passar dos anos, Georgia se envolve com outros caras em busca de estabilidade e acaba tendo mais um filho, o pequeno Austin, que assim como sua irmã Ginny, não gosta nada de sempre ter que lidar com um pai novo.

Ginny é uma menina extremamente inteligente, esperta, além de ser muito linda. Mas ela está passando pela fase mais temida por todos nós, a adolescência, e não será fácil atravessar essa fase com todo o preconceito pelo qual ela passa por causa da cor de sua pele. Filha de um homem negro, ela não é tão parecida fisicamente com Georgia e passa por dificuldades por causa disso. Ela mesma conta que sempre a acham muito negra para as garotas brancas e muito branca para as garotas negras. Ginny nunca teve muitos amigos por viver se mudando de cidade, mas após se mudar para a Nova Inglaterra, sua vida começara a mudar, ela fará muitos amigos e se encontrará apaixonada por dois caras muito diferentes, Marcus e Hunter.

É incrivelmente fácil assistir a série, você pode passar o dia todo assistindo, tranquilamente. Os personagens são todos cativantes e assim como na vida real, cada um desses personagens tem uma história para contar. Não se deixe enganar pelos rostinhos bonitos, cada personagem tem uma história de dor e sofrimento por trás de seus sorrisos, e logo você descobrirá que dinheiro nenhum no mundo compra paz de espírito, uma família saudável e estabilidade mental.

A série aborda assuntos importantes como preconceito, assédio sexual, violência doméstica, drogas, automutilação, depressão, distúrbios alimentares e segredos obscuros de família. Você se pegará torcendo para os romances que aparecerão durante a série e ficará com saudade da sua adolescência, mas ao mesmo tempo ficará assustada com todas as obscuridades e problemas que os personagens enfrentarão no decorrer dos episódios.

Com um humor ácido, Ginny & Georgia aborda assuntos extremamente importantes de uma forma muito clara, é impossível não entender cada personagem e os porquês de cada um, todos eles têm algo para nos ensinar, até mesmo aquelas pessoas que, em um primeiro momento, não são tão legais assim. Você não se arrependerá de assistir essa série de forma alguma e aprenderá muito sobre como cada ser humano é único neste mundo, e sobre como a vida de cada pessoa é cheia daquilo que somente ela sabe.

Confira o trailer de Ginny & Georgia:

Imagens com direitos autorais reservados a Netflix.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.