Daisy Jones & The Six
Frases

Daisy Jones & The Six

Embalado pelo melhor do rock’n’roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora. Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música. Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock’n’roll.

As melhores frases de Daisy Jones & The Six:

“Quando você está numa situação como essa, sendo ameaçada por um homem, é como se tudo o que você fez para chegar até aquele momento — em que você se vê sozinha com um cara em quem não confia — passasse diante dos seus olhos. Alguma coisa me diz que não é isso o que acontece com os homens. Quando eles estão ameaçando uma mulher, duvido que revejam o que fizeram para se tornarem uns babacas. Mas deveriam olhar para trás e perceber o que aconteceu.”

“Eu não tinha absolutamente nenhum interesse em ser a musa de outra pessoa. Eu não sou uma musa. Eu sou uma pessoa. Fim da porra da história.”

“Tudo o que direi é que você aparece para seus amigos nos dias mais difíceis. E você segura a mão deles nas partes mais difíceis. A vida é sobre quem está segurando sua mão e, eu acho, cuja mão você se compromete a segurar.”

“Não importa com quem você escolha seguir a estrada, você vai se machucar. Essa é a natureza de se preocupar com alguém. Não importa quem você ama, eles vão partir seu coração ao longo do caminho.”

“Paixão é fogo. E o fogo é ótimo, cara. Mas somos feitos de água. Água nos faz continuar vivos. Água é o que precisamos para sobreviver.”

“Você pode justificar qualquer coisa. Se você é narcisista o suficiente para acreditar que o universo conspira a favor e contra você – o que todos nós somos, no fundo – então pode se convencer de que está recebendo sinais sobre tudo e qualquer coisa.”

“Eu costumava pensar que almas gêmeas eram iguais. Eu costumava pensar que deveria procurar alguém que fosse como eu. Não acredito mais em almas gêmeas e não procuro nada. Mas se eu acreditasse neles, acreditaria que sua alma gêmea era alguém que tinha todas as coisas que você não tinha, que precisava de todas as coisas que você tinha. Não alguém que sofre das mesmas coisas que você.”

“Se ela soubesse com que frequência estou pensando nela, não se sentiria sozinha.”

“Eu gostaria que alguém tivesse me dito que amor não é uma tortura. Porque eu pensei que o amor era uma coisa que deveria te rasgar por dentro e deixar você com o coração partido. Achei que o amor fosse bombas, lágrimas e sangue. Eu não sabia que isso deveria deixar você mais leve, não mais pesado. Eu pensei que o amor fosse uma guerra. Eu não sabia que era para ser paz.”

“Os homens costumam pensar que merecem um prêmio por tratar as mulheres como pessoas.”

“Você tem que ter uma pessoa em sua vida que você sabe que nunca faria nada para levá-lo para o mal caminho. Eles podem discordar de você. Eles podem até mesmo partir seu coração, de vez em quando. Mas você tem que ter uma pessoa, pelo menos, que você saiba que sempre lhe dirá a verdade.”

“Eu não vou ficar sentada suando pra caralho só para que os homens se sintam mais confortáveis. Não é minha responsabilidade não ativá-los. É responsabilidade deles não ser um idiota.”

“Mas amar alguém não é perfeição e bons momentos, rir e fazer amor. Amor é perdão, paciência e fé e, de vez em quando, é um soco no estômago. É por isso que é perigoso quando você ama a pessoa errada. Quando você ama alguém que não merece. Você tem que estar com alguém que mereça sua fé e você tem que ser merecedor da fé de outra pessoa. É sagrado.”

“É como se alguns de nós estivessem perseguindo nossos pesadelos da mesma forma que outras pessoas perseguem os sonhos.”

“Eu acho que você tem que ter fé nas pessoas antes que elas ganhem. Caso contrário, não é fé, certo? ”

“História é o que você fez, não o que quase fez, não o que você pensou em fazer. E eu estava orgulhoso do que fiz.”

“Nós apenas parecemos jovens estrelas porque você não podem ver as velhas cicatrizes.”

“É o que sempre amei na música. Não os sons, as multidões ou os bons momentos, mas as palavras – as emoções, as histórias, a verdade – que você pode deixar fluir pela boca. A música pode cavar, sabe? A música pode cavar o seu peito até encontrar o que ela está procurando.”

“Amor e orgulho não se misturam.”

“Aqui está uma lição para todos, acredite em mim: homens bonitos que dizem o que você quer ouvir quase sempre são mentirosos.”

“A negação é como um cobertor velho. Eu adorava ficar embaixo daquela coisa, me enrolar e dormir.”

“Se você vier até mim e me pedir um conselho e não seguir meu conselho, e ele explodir na sua cara exatamente como eu disse que faria, o que você espera que eu diga?”

“Mas saber que você é bom só pode levá-lo até certo ponto. Em algum momento, você precisa de outra pessoa para ver também. A apreciação das pessoas que você admira muda a forma como você se vê. E Billy me viu do jeito que eu queria ser visto. Não há nada mais poderoso do que isso. Eu realmente acredito nisso. Todo mundo quer que alguém segure o espelho certo.”

“Vou te dizer: se um amigo mentisse para mim do jeito que minto para mim mesmo, eu diria: “Você é um amigo de merda.”

“Saber que você fez a coisa certa não significa que você está feliz com isso.”

Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.