o homem do futuro
Filmes

Filmes românticos de viagem no tempo

Acho que é perceptível o quanto eu amo filmes românticos, mas você sabia que eu amo ainda mais filmes românticos com aquela pegada de amor impossível? Sério, eu sou obcecada pelos casais que mais sofrem para ficar juntos. (Eu sei, isso é muito estranho.) Pensando nisto, decidi fazer uma lista com os melhores filmes românticos de viagem no tempo. Quer coisa mais romântica do que fazer parte de um tempo diferente que o amor da sua vida? Espero que você curta a minha lista. Eu recomendo muito, muito, muito mesmo cada um desses filmes. ♥

Vem conferir a lista:

Questão de tempo

Questão de tempo

Ao completar 21 anos, Tim é surpreendido com a notícia dada por seu pai de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Antes que termine o dia

Antes que termine o dia

Ian e Samantha formam um casal feliz com muitos planos para o futuro. Enquanto Samantha busca sempre demonstrar seu amor, Ian volta sua atenção para a carreira e amigos. Após um dia em que tudo dá errado, eles terminam. Entretanto, um acidente faz com que a vida deles mude completamente de rumo.

Meia noite em Paris

Meia noite em Paris

Gil Pender é um jovem escritor em busca da fama. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente. (Clique aqui para conferir uma reflexão que eu fiz sobre o filme.)

Feitiço do tempo

Feitiço do tempo

Um repórter de televisão que faz previsões de meteorologia vai a uma pequena cidade fazer uma matéria especial sobre o celebrado “Dia da marmota”. Pretendendo ir embora o mais rapidamente possível, ele inexplicavelmente fica preso no tempo, condenado a vivenciar para sempre os eventos daquele dia.

Te amarei para sempre

Henry e Clare se conheceram quando eram crianças. Os dois crescem e viram grandes amigos. Eles se apaixonam, mas um desencontro está sempre no caminho do casal: vítima de uma mutação genética, Henry viaja pelo tempo sem conseguir controlá-lo.

A casa do lago (Meu preferido)

A casa do lago

Uma médica solitária vai morar numa linda casa na beira de um lago, apaixona-se por um arquiteto frustrado, que troca de bilhetes com ela pela caixa de correio da casa onde ela mora. Quando eles descobrem que estão vivendo no mesmo dia, mas com dois anos de diferença, eles resolvem desafiar o tempo e tentam descobrir qual é o mistério atrás do incrível romance deles. (Tem um artigo sobre essa pérola de filme aqui no site, clique aqui para conferir.)

O homem do futuro

o homem do futuro

Zero é um cientista ridicularizado cuja última invenção o levou ao passado, lhe dando a chance de refazer sua vida. De volta à época de faculdade, ele reencontra Helena, sua paixão, mas acaba interferindo em acontecimentos do futuro. Agora, Zero precisa consertar o futuro sem perder Helena de novo.

Em algum lugar do passado

em algum lugar do passado

Na noite de estreia de sua peça, um jovem escritor se depara com uma senhora misteriosa que desesperadamente pede para que ele volte para ela. Após alguns anos, ele descobre que ela foi uma conceituada atriz do início do século. Obcecado, ele decide viajar no tempo usando a hipnose para encontrá-la.

Você gosta de romances que abordam a viagem no tempo? Quais são os seus preferidos? ♥

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.