Não existe príncipe encantado
Livros

Não existe príncipe encantado

(Alerta de spoiler) Trecho do livro O Fim do Mundo é Aqui

“Tem muitas coisas que ninguém te conta sobre sexo. Dizem que é romântico e transformador e tal, às vezes até dizem que tem sangue e dor. Mas ninguém diz o quão pesado ele é, ou que ele larga a camisinha no seu chão. Ninguém diz como ele cheira, a suor e corpo e desconhecido, um cheiro que nunca vai embora. Você pode ficar parada no chuveiro e esperar a água ir de pelando para quente para morna para fria para gelada. Você pode jogar todos os lençóis e travesseiros na máquina de lavar e o cheiro ainda vai emanar do colchão. Você sabia? Eu não. Eu uso um vidro inteiro de sabão. Eu me esfrego até minha pele estar tão dormente que não sinto o frio da água, e então, finalmente, finalmente desligo o chuveiro. O silêncio é total, e eu escorrego para o chão e fico lá, pés juntos e mãos cruzadas. (…) Fico deitada e choro até vomitar, então fico de joelhos e vomito até a minha garganta arder. Então eu abro o chuveiro de novo e jogo tudo pelo ralo, lágrimas, vômito, sonhos. Aperto meus punhos com cada vez mais força. Eu vou usá-los da próxima vez. Próxima vez? E… merda. Lá vou eu. Chorando de novo.”

A Janie sempre foi tão sonhadora! Daquele tipo de sonhadora que realmente consegue o que quer, sabe?! Ela é bonita e inteligente, tem vários amigos e está sempre sorrindo. A vida só está começando e o céu é o limite. De todos os amigos que ela tem, um se destaca para o seu coração, Ander Cameron, o típico príncipe encantado que todas as escolas tem. Bonito, simpático, lutador de luta livre e dono do sorriso mais bonito da cidade. Para Janie ele é perfeito, e ela passa meses planejando o relacionamento dos sonhos para os dois. E não é que ela consegue o que quer?! Janie e Ander. Ander e Janie. Juntos até o fim.

Até que na noite do seu aniversário de dezoito anos, Janie fica bêbada e acaba sendo estuprada pelo Ander. Pelo ANDER. Pelo seu príncipe encantado. Pelo cara que ela estava apaixonada. Pelo menino mais bonito da escola. Pelo anjo que por tantos anos ocupou o seu coração. Ela pediu para ele parar, ela não queria, ela tentou lutar, mas ele era mais forte e em questão de minutos destruiu o sonho da famosa “primeira vez” para Janie, junto com todas as outras belas coisas das quais sua alma era feita. Janie? Você pode me ouvir? Janie? Você ainda está aí? É claro que ela não está mais ali, assim como as milhares de meninas e mulheres que são estupradas todos os dias. Você pode vê-las, mas não pode ouvi-las, se você pudesse, só ouviria gritos de desespero e nojo por terem sido tocadas dessa forma tão brutal.

Ensine sua filha a não acreditar em contos de fadas, a não acreditar em sapos que viram príncipes e principalmente a não acreditar que somente um homem poderá fazê-la feliz. Meninas criadas dessa forma tem uma possibilidade maior de não cair nas mãos de homens maus. Meninas criadas dessa forma viram mulheres um pouco mais seletivas, que não aceitam qualquer coisa que se pareça um pouco com amor.

Ensine a ela que príncipes encantados não existem e que ela terá que ser muito observadora quando decidir se relacionar com alguém. O mundo é assustadoramente terrível e nele moram homens que se aproximam de mulheres com o único intuito de destruir a vida delas. Não deixe sua filha fazer parte da porcentagem de mulheres que acreditam cegamente em um homem, isso pode custar muito para ela. Ensine a ela o quanto ela é suficiente sozinha, o quanto ela é amada por ser quem é, e que o mundo todo pertence a ela. Ensine a ela que meninos que batem, serão homens que agridem, que meninos que insultam, serão homens que torturam psicologicamente e que por traz de um príncipe encantado pode existir a pior criatura da face da terra, capaz de trazer destruição para vida de mulheres que acreditam nele.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.