Há alguns dias atrás eu estava ouvindo a música “We Might Be Dead By Tomorrow” da cantora Soko e desde então tenho pensado muito sobre o que ouvi. A música fala, basicamente, sobre o amor que nós temos tanto medo de sentir e sobre como algumas pessoas nunca estão preparadas para amar e para se entregar completamente.
Nós, muito dificilmente, paramos para pensar no quanto nossa existência é breve, e talvez devêssemos pensar mais a respeito. A vida é tão corrida, queremos tantas coisas, lutamos incansavelmente para obter tudo aquilo que nós desejamos, mas deixamos o amor para depois, como se não valesse a pena consegui-lo. Por quê?
Por que deixamos nossos filhos de lado? Por que não visitamos nossos pais? Por que não queremos compromisso com quem faria tudo para ter nosso amor? Por que vivemos sozinhos e isolados em uma vida aparentemente boa, mas sem sentido?
Talvez eu não tenha a resposta exata, mas um dos fatores que tem nos atrapalhado muito é o desapego. De uns anos pra cá só se ouve falar sobre como é bom desapegar, sobre como é bom ser livre e sobre como é bom não ter compromisso. E sim, nós precisamos nos desapegar daquilo que nos faz mal, mas não podemos generalizar essa ação, se isso acontecer, ficaremos completamente isolados em nossos próprios mundos e deixaremos de viver a melhor coisa que foi criada nesse mundo, o amor.
O amor que recebemos dos nossos amigos, dos nossos pais, dos nossos amores. O amor que é bom e que nos espera todos os dias para nos ensinar algo novo. Então, como diz a canção, ‘vamos amar plenamente, vamos amar alto, vamos amar agora’, porque amanhã nós podemos estar mortos e não restará mais nada. O sucesso passará, os bens matérias também. O que você levará no coração é a quantidade de vezes que amou e foi amado.
Não deixe de amar porque está na moda falar que o amor é ruim. Não deixe de amar porque você trabalha demais ou porque não tem tempo. Não deixe de amar porque você já foi machucado, tire um tempo pra você, se redescubra e no seu próprio tempo dê outra chance para esse sentimento tão imenso. Todas as coisas passarão, mas o amor não, ele foi criado para ser infinito, pleno e se manterá intacto até mesmo quando nosso tempo nessa terra acabar.
(…)
Vem ouvir a música:
Clique aqui para conferir uma lista com algumas das melhores músicas de Alex Turner. ♥