Quem nunca idealizou um romance ideal que atire a primeira pedra! Desde pequenos recebemos muita informação cinematográfica sobre como o amor é maravilhoso, sobre como ele muda a vida de uma pessoa completamente e sobre como o amor deve ser um mar de rosas.
O que não nos contaram é que esse tipo de amor que o cinema vende não é real, e por mais que o amor seja um sentimento incrível, não chega nem aos pés daquele amor maravilhoso vendido nos cinemas, pois tudo faz parte de um ensaio, de uma mentira, de um faz de conta.
O que tem acontecido muito ultimamente é a idealização desse tipo de amor, um amor lindo, quente, de tirar o fôlego, mas mentiroso. Um amor que só é incrível porque foi ensaiado mil vezes, um amor que só é lindo porque não vive, realmente, as adversidades do dia a dia e um amor onde tudo são flores porque não é de verdade.
Existem milhares de pessoas insatisfeitas com seus relacionamentos porque focam tanto nessa idealização mentirosa, que acabam esquecendo que na vida real o amor não funciona dessa maneira.
Na vida real o amor não será perfeito, muito menos um mar de rosas diário. Ele será simples, cairá na rotina algumas vezes, renderá uma discussão ou outra. Na vida real o amor nem sempre será só paixão, beijos e atração. Pode ser que um dia ele seja fogo, no outro furacão, mas existirão dias e mais dias onde ele só será companheirismo e amizade, vindo de pessoas que aprenderam a apreciar a companhia um do outro.
Esqueça essa história de correr atrás de um conto de fadas perfeito, crie o seu próprio conto, mas um conto real, com pessoas reais e sentimentos reais. Não crie expectativas absurdas e nem coloque um fardo pesado demais nas costas de quem você ama. Ele(a) não conseguirá suprir todas essas expectativas enormes que o cinema fez você ter.
Acredite sim que existe um amor fantástico pra você, mas não coloque na cabeça que ele será perfeito, pois ele não será. Nós não nascemos com um script para ensaiar uma vida perfeita. Nós somos seres humanos e nascemos para fazer o melhor que podemos fazer com aquilo que nos foi dado. Viva sua própria história de amor imperfeita e você verá que nenhuma outra história faria tão bem a você.
Clique aqui para conferir mais uma reflexão sobre o amor. ♥