Você já amou alguém demais? A ponto de fazer qualquer coisa por essa pessoa? Se sua resposta for sim, você provavelmente já falou aquela famosa frase: “O amor suporta tudo.” Mas me diga uma coisa, que tipo de coisas você tem suportado? Em que tipo de situações você tem entrado por amar alguém demais? Vale a pena?
Quando se trata de suportar tudo, não significa que você precisa se fazer de cego e passar por cima de traições ou humilhações. Você não precisa continuar em um relacionamento abusivo só porque te falaram que o amor suporta tudo, até mesmo agressões.
Amar e aceitar é diferente de amar e omitir, o amor aceita o outro porque o outro o aceita de volta, imperfeições, medos, inseguranças, sonhos. O amor passa por cima de crises financeiras, de doenças, de diferenças. E para deixar bem claro, agressão (física e psicológica), humilhação e traição não estão nesse pacote e omitir isso só fará mal pra você mesmo.
Não aceite migalhas de uma pessoa que não te ama de verdade, não suporte um relacionamento que traz mais “dor de cabeça” do que paz. O propósito do amor não é sofrer para alcançá-lo, pelo contrário, o amor é leve, traz certeza no seu coração e te faz feliz pelo simples fato de ser simples.
Pense bem, não compensa viver um “amor” que machuca e traz sofrimento. Você não precisa suportar tudo porque você foi persuadido a pensar assim. Se liberte, existe um amor que, realmente, vale a pena te esperando e a partir do momento que você descobrir esse amor, você entenderá o real significado de amar e de suportar.
(…)
Clique aqui para ler um artigo sobre o tempo alheio.