O mundo é um lugar injusto

O mundo é um lugar injusto

Às vezes é difícil não julgar o mundo como um lugar injusto. Tantas pessoas, tantas realidades diferentes! Enquanto uma bolsa custa mil e quinhentos reais e é comprada por várias pessoas abastadas, pessoas lutam o mês inteiro para ganhar esse mesmo valor, só que para sustentar suas famílias, comprar comida e pagar as contas.

Enquanto uns viajam o mundo todo tendo as melhores experiências que o dinheiro pode comprar, outras sequer conhecem o mar. Enquanto uns vivem absurdamente bem, outros não sabem de onde tirarão dinheiro para viver o restante do mês. Enquanto uns morrem orgulhosos por terem vivido uma boa vida, outros morrem sem saber, ao certo, se realmente foram felizes.

O dinheiro compra felicidade.

O dinheiro compra felicidade, sim.

Leia também: Você se lembra de quem você era?

O mundo é um lugar injusto

E a parte mais triste é que não existe nada que possa ser feito. Nada nunca vai mudar. Gerações morrerão para que novas gerações venham e nada mudará, porque sempre existirão os dois lados da moeda, as pessoas que nasceram para viver e as pessoas que nasceram para sofrer.

De vez em quando eu costumo pensar em como seria a vida se todos nós tivéssemos as mesmas condições e oportunidades. Será que existe uma realidade alternativa onde esse mundo existe ou apenas sonhamos com algo que nunca acontecerá? Será que, um dia, saberemos o que é realmente viver ou estaremos sempre no banco de reserva, esperando a nossa vez de viver chegar?

É triste e cansativo viver dessa forma, porque viver dessa forma não é realmente viver, é sobreviver, é acordar dia após dia e ir dormir noite após noite sonhando com uma coisa que nunca vai acontecer, com uma vida que nós nunca vamos viver. Mas existe algo pior, aqueles que não conseguem nem se manter. Uns têm comida para jogar fora, enquanto outros morrem, porque não conseguem nem mesmo comer.

Foto de Tiana
Foto de Steve Johnson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Post
O experimento do amor verdadeiro

O experimento do amor verdadeiro

Next Post
Mitski

Mitski | My Love Mine All Mine

Related Posts