Você já foi completamente apaixonado por alguém e, de certa forma, sentiu que nunca se desconectaria dessa pessoa, mesmo se esforçando muito? É como se essa pessoa tivesse sido marcada no seu coração de uma forma tão forte que nem mesmo um milagre pudesse desfazer esse laço. Amizades, amores, relacionamentos que foram destruídos pelo tempo, mas que insistem em continuar fazendo parte de nós.
Esses dias eu assisti o filme “Para Todos os Garotos: P.s. Ainda Amo Você” e fiquei completamente apaixonada pela palavra Jung! Durante um momento complicado da história, Lara Jean diz que sua avó ensinou a ela uma palavra coreana: Jung. E ela nos diz que a palavra significa a conexão indestrutível entre duas pessoas. E mesmo quando o amor vira ódio, sempre haverá um carinho pela pessoa.
Além de ficar encantada com a palavra, eu também fiquei surpresa, porque no momento em que ela diz isso, várias pessoas passaram pela minha cabeça, pessoas que eu não vejo há séculos, mas que insistem em continuar aqui dentro de mim. Amor. Ódio. Raiva. Alegria. Não interessa como você se sentiu fazendo parte da vida de algumas pessoas, elas sempre farão parte de você.
Eu não sei como você se sente sabendo disso, mas apesar dos pesares eu me sinto bem, porque, sem dúvida, todas as pessoas que passaram pela sua vida ou pela minha, tiveram um papel importante no nosso desenvolvimento emocional. Nem sempre é legal trazer o passado à tona, nem tudo são flores e com certeza nem todas as memórias serão felizes, mas é importante a gente entender que elas, agora, fazem parte daquilo que nos tornamos.
Enquanto estivermos vivos, conheceremos pessoas que nos ajudarão a superar toda a dor de já ter vivido algo triste ou especial no passado. E um dia, essas pessoas, também, se tornarão apenas memórias, velhos retratos no nosso álbum de fotografias. Não sinta como se você estivesse perdendo pessoas, mas como se você estivesse ganhando novas fotografias. Afinal de contas, todas as pessoas podem passar, mas o amor, a amizade e o afeto que você sentiu por elas continuarão intactos.
(…)
Sinopse:
Em Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você, Lara Jean (Lana Condor) não esperava se apaixonar por Peter Kavinsky (Noah Centineo) quando eles fingiam namorar, mas agora a relação dos dois deixou de ser artificial. Só que, ao se reconectar com uma paixão do passado, John (Jordan Fisher), tudo fica ainda mais complicado para a jovem, que precisa entender o que se passa internamente para tomar uma grande decisão.
Você é Team Peter ou Team John?
Confira o trailer de Para Todos os Garotos: P.s. Ainda Amo Você:
Clique aqui para ler sobre o filme De repente é amor. ♥