por lugares incríveis
Frases de Livros

Por Lugares Incríveis

Em Por Lugares Incríveis, Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e chamado de “aberração” por onde passa. Para piorar, é obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: conhecer lugares incríveis do estado onde moram. Ao lado de Finch, Violet para de contar os dias e finalmente passa a vivê-los. O garoto, por sua vez, encontra alguém com quem pode ser ele mesmo, e torce para que consiga se manter desperto.

Confira as melhores frases do livro Por Lugares Incríveis:

“Você é todas as cores em uma, com brilho total.”

“A única coisa que percebo é que não é o que você leva, mas o que você deixa.”

“Nós não nos lembramos de dias, nós nos lembramos de momentos.”

“O problema com as pessoas é que elas esquecem que na maioria das vezes são as pequenas coisas que contam.”

“Pela minha experiência, as pessoas são muito mais simpáticas se podem ver você sofrendo e, pela milionésima vez na minha vida, desejo sarampo ou varíola ou alguma outra doença facilmente compreensível, apenas para tornar mais fácil para mim e também para eles.”

“Você me torna adorável, e é tão adorável ser adorável com quem eu amo.”

“Às vezes há beleza nas palavras difíceis, tudo está em como você as lê.”

“Eu faço o meu melhor pensando à noite, quando todo mundo está dormindo. Sem interrupções. Sem barulho. Gosto da sensação de estar acordado quando ninguém mais está.”

“Aprendi que há coisas boas neste mundo, se você procurar bastante. Aprendi que nem todo mundo é decepcionante, inclusive eu, e que uma elevação de 1.257 pés no solo pode parecer mais alta do que um campanário se você estiver ao lado da pessoa certa.”

“Estamos sozinhos, presos nesses corpos e em nossas próprias mentes, e qualquer companhia que tenhamos nesta vida é apenas passageira e superficial.”

“Eu conheço a vida bem o suficiente para saber que você não pode esperar que as coisas fiquem por aí ou paradas, não importa o quanto você queira. Você não pode impedir as pessoas de morrer. Você não pode impedi-los de ir embora. Você também não pode evitar ir embora. Eu me conheço bem o suficiente para saber que ninguém mais pode mantê-lo acordado ou impedido de dormir.”

“Ela é oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio e fósforo. Os mesmos elementos que estão dentro do resto de nós, mas não posso deixar de pensar que ela é mais do que isso e tem outros elementos acontecendo dos quais ninguém nunca ouviu falar, aqueles que a fazem se destacar de todos os outros. Sinto um breve pânico ao pensar: O que aconteceria se um desses elementos funcionasse mal ou simplesmente parasse de funcionar completamente? Eu me forço a deixar isso de lado e me concentrar na sensação de sua pele até que não vejo mais moléculas, mas Violet.”

“Chega de inverno. Finch, você me trouxe a primavera.”

“Estou no galho mais alto. Estamos escritos em tinta. Eu acredito em sinais. O brilho da ultravioleta. Um lago. Uma oração. É tão lindo ser adorável em privado.”

“As pessoas raramente trazem flores para um suicida.”

“Estrelas no céu, estrelas no chão. É difícil dizer onde termina o céu e começa a terra. Sinto a necessidade de dizer algo grandioso e poético, mas a única coisa que penso é: é lindo.”

“Porque não é mentira se é como você se sente.”

“E se a vida pudesse ser assim? Apenas as partes felizes, nenhuma das terríveis, nem mesmo as ligeiramente desagradáveis. E se pudéssemos simplesmente eliminar o que é ruim e manter o que é bom? Isso é o que eu quero fazer com Violet, dar a ela apenas o que há de bom, afastar o que é ruim, para que o bem seja tudo o que tenhamos ao nosso redor.”

“Que sentimento terrível amar alguém e não poder ajudá-lo.”

“Tenho essa sensação de que estou esperando por algo. Mas não tenho ideia do quê.”

Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte

Clique aqui para conferir as melhores frases do livro Os sete maridos de Evelyn Hugo.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.