Todos, nenhum: simplesmente humano
Frases de Livros

Todos, nenhum: simplesmente humano

Em Todos, nenhum: simplesmente humano, Riley Cavanaugh é um ser humano com muitas características: perspicaz, valente, rebelde e gênero fluido. Em alguns dias, se identifica mais como um menino, em outros, mais como uma menina. Em outros, ainda, como um pouco dos dois. Mas o fato é que quase ninguém sabe disso.

Depois de sofrer bullying e viver experiências frustrantes em uma escola católica, Riley tem a oportunidade de recomeçar em um novo colégio. Assim, para evitar olhares curiosos na nova escola, Riley tenta se vestir da forma mais andrógina possível. Porém, logo de cara recebe o rótulo de aquilo. Quando está prestes a explodir de angústia, decide criar um blog. Dessa forma, Riley dá vazão a tudo que tem reprimido sob o pseudônimo Alix.

Numa narrativa em que o isolamento é palpável a cada cena, Jeff Garvin traça um poderoso retrato da juventude contemporânea. Somos convidados a viver a trajetória de Riley e entender o quê, afinal, significa ser humano. Todos, nenhum: simplesmente humano é seu romance de estreia.

As melhores frases do livro Todos, nenhum: simplesmente humano:

“Quanto a se perguntar se está tudo bem ser quem você é, isso não é um sintoma de doença mental. Isso é um sintoma de ser uma pessoa.”

“Não posso culpá-lo por tentar me classificar. É um instinto humano. É por isso que os cientistas ficam, até hoje, completamente pasmos com o ornitorrinco: ele é peludo como um mamífero, mas põe ovos como um pássaro. Desafia a classificação convencional.”

“Minha mãe diz que chorar é apenas o seu corpo expulsando todas as coisas ruins. Como um espirro. Como sua alma espirrando.”

“Esse é o meu problema, na verdade. Não falo com ninguém sobre o que se passa na minha cabeça, porque tenho medo de que não aguentem.”

“As pessoas julgam os livros pela capa; é a natureza humana. Eles reagem à sua aparência antes de ouvirem uma única palavra que sai de sua boca.”

“Mas a verdade é que os sentimentos não mudam nada. Para mudar alguma coisa, você tem que dizer as coisas em voz alta.”

“Eu acho que você pensa que todo mundo vai ser seu inimigo. E ao fazer isso, você meio que torna isso realidade.”

“A primeira coisa que você vai querer saber sobre mim é: eu sou um menino ou uma menina?”

“Lembrar daquele momento desperta algo dentro de mim, raiva, a princípio, e depois uma tristeza profunda e oca que ondula através de mim em seu próprio padrão de teia de aranha.”

“Posso não estar me misturando, mas se estou me destacando, pelo menos sinto que encontrei um lugar para ficar.”

Autor: Jeff Garvin
Editora: Plataforma 21

Clique aqui para ler as melhores frases do livro Os sete maridos de Evelyn Hugo.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.