Finch
Livros

Por Lugares Incríveis

Alerta de Spoiler

Querido Theodore

Eu queria que fosse outono, Theodore, eu queria que o seu funeral fosse durante o outono. Eu queria que as folhas secas caíssem sobre o seu caixão e decorassem sua alma recentemente livre dessa casca que você chamava de corpo e que te sufocava diariamente. No outono tudo é tristemente belo, Theodore, assim como você.

Eu queria que as pessoas pudessem entender o que acontecia com você, queria mesmo! Queria que houvessem pessoas gentis neste mundo, mas elas não existem, Theodore, elas simplesmente não existem e dia após dia precisamos aprender a lidar com os nossos demônios, sozinhos, porque no fim só poderemos contar com nós mesmos.

Mas pessoas como você não morrem, Theodore, pessoas como você simplesmente não conseguem se retirar do mundo, porque por mais que vocês tentem se desprender deste plano, existem raízes, e conexões, e momentos, e fotografias que provarão que pessoas maravilhosas passaram por aqui, pessoas como você, pessoas terrivelmente humanas, que apesar de tudo conseguem seguir em frente de alguma forma, como você fez.

Não existe julgamento, Theodore, existe apenas vontade, vontade de ver tudo o que você poderia ter conquistado com o seu charme e com a sua vontade de viver. Sim, você tinha vontade de viver, mas você tinha vontade de viver em um mundo que te compreendesse e que te aceitasse como você era, quebrado, assim como todos nós.

Que seus pés corram livres e que sua alma encontre o seu paraíso.

Todos nós merecemos um.

Com amor,

Renata

Por Lugares Incríveis

Sinopse:

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e chamado de “aberração” por onde passa. Para piorar, é obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: conhecer lugares incríveis do estado onde moram. Ao lado de Finch, Violet para de contar os dias e finalmente passa a vivê-los. O garoto, por sua vez, encontra alguém com quem pode ser ele mesmo, e torce para que consiga se manter desperto.

Confira o trailer de Por Lugares Incríveis:

Você leu o livro Por Lugares Incríveis? Assistiu o filme? O que você achou? Eu terminei o livro ontem e ele entrou para a lista de livros que eu nunca vou conseguir superar.

Clique aqui para ler a carta de amor que eu escrevi para a Eloise Bridgerton!

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.