Eu não sei você, mas eu odeio o fato das séries atuais demorarem tanto para lançarem novas temporadas. Dois, três anos de espera, é muito tempo, a gente acaba perdendo o interesse. A minha forma de sempre estar assistindo alguma coisa é recorrer às séries dos anos 2000.
Além de serem ótimas, todas as temporadas estão completas, então eu posso maratonar sem medo de terminar e ter que esperar durante anos por uma nova temporada.
Pensando no quanto as séries de antigamente eram maravilhosas e no fato de que elas estão completas, eu trouxe cinco séries que fizeram muito sucesso nos anos 2000 e que eu tenho certeza de que você vai adorar.
Veja também: A lista com as minhas séries preferidas.
Gilmore Girls (2000-2007)
Gilmore Girls é uma série de televisão norte-americana, de comédia dramática, criado por Amy Sherman-Palladino e protagonizada por Lauren Graham e Alexis Bledel. O principal foco do programa é a relação entre a mãe solteira Lorelai Gilmore e sua filha Rory, que moram em Stars Hollow, Connecticut, uma pequena cidade fictícia com personagens bem peculiares.
A série explora questões familiares, românticas, educacionais e sobre amizades, juntamente com divisões das classes sociais, o último tema é sobre a difícil relação de Lorelai com seus pais da alta sociedade, Emily e Richard, as experiências de Rory em uma escola de elite e posteriormente na Universidade de Yale.
Smallville (2001-2011)
Smallville conta a trajetória de Clark Kent, que reside na cidade fictícia de Smallville, Kansas, durante os anos antes dele se tornar o super-herói conhecido como Superman. A ideia central da série é mostrar como seria a vida do homem de aço e toda a sua trajetória se a sua nave tivesse caído na Terra nos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXI com elementos e valores antigos.
Após a quinta temporada, a série se foca em um Clark já adulto e sua carreira no Planeta Diário em Metrópolis. Em Smallville, muitas coisas referentes ao universo Superman e DC são explorados, e vários heróis e vilões conhecidos do universo das histórias em quadrinhos tiveram sua versão na série.
The O.C. (2003-2007)
The O.C gira em torno de Ryan Atwood, um adolescente problemático, mas durão, de um lar desfeito, que é adotado pelos ricos e filantrópicos Sandy e Kirsten Cohen e seu filho Seth, um adolescente geek socialmente desajeitado e perspicaz.
Os irmão lidam com pessoas de alta classe de Newport Beach. Ryan passa muito tempo navegando em seu relacionamento com a garota da casa ao lado, Marissa Cooper, e Seth lida com a paixão de infância por Summer Roberts. Os enredos lidam com o choque cultural entre a família Cohen idealista e a comunidade superficial, materialista e de mente fechada em que residem. A série inclui elementos do pós-modernismo e funciona como uma mistura de melodrama e comédia.
One Tree Hill (2003-2012)
A história de One Tree Hill gira em torno de Lucas Scott, um jovem de 16 anos que sonha em ser jogador de basquete. Vive com a mãe, Karen Roe, e é meio-irmão de Nathan Scott. Seu pai, Dan, nunca o aceitou como filho, deixando-o sob criação total da mãe. Ao ser convidado para se juntar aos Ravens, time de basquete da Tree Hill High, escola onde estuda, Lucas tem de lidar com a pressão do pai e o temperamento forte do irmão Nathan.
Além disso, ele se apaixona por Peyton Sawyer, namorada do irmão e cheerleader do time. Para piorar, Brooke Davis, melhor amiga de Peyton, se apaixona pelo jovem. Nathan usa Haley, melhor amiga de Lucas, como alvo para atingir o garoto. Porém, seus planos dão errado, e ele acaba se apaixonando pela moça. Lutando pela aceitação do pai e enfrentando brigas com o irmão, Lucas tem de equilibrar sua vida emocional com o basquete.
Ao longo das temporadas, One Tree Hill ganha alguns saltos no tempo e muda seu foco. A série deixa de ser considerada teen na quinta temporada, quando a temática sobre o basquete e problemas adolescentes diminuem. A medida que os personagens crescem e o tempo passa, a storyline baseia-se em problemas adultos: Emprego, gravidez e relacionamentos frustrados, além de explorar temas polêmicos sobre anorexia, abandono, adoção, drogas e bebida.
Gossip Girl (2007-2012)
Gossip Girl é uma série sobre jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York. A história começa quando Serena van der Woodsen retorna à cidade após ter ficado seis meses fora em um internato e se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados em um site por uma blogueira anônima, que atende pelo pseudônimo “Gossip Girl”.
Gossip Girl narra os escândalos de Serena e seus amigos desde a oitava série de Serena, quando a garota ficou com seu vestido branco todo molhado dentro de um avião na viagem de excursão da escola. Desde então, Serena virou a vitima preferida de Gossip Girl. Magoada pelo fato de Serena não ter dado nenhuma noticia e ainda por ter passado por gravíssimos problemas familiares sozinha, Blair Waldorf, começa excluindo socialmente a melhor amiga e mantendo distância de Serena, como punição pela total perda de contato durante sua ausência.