Todo mundo sabe quem é a Ginny e a Georgia, e todo mundo sabe também que a série ficou entre as séries mais vistas, da Netflix, do mundo. O enredo é muito bom e traz diversos assuntos necessários. Entre todos os personagens e problemas que a série nos apresentou, a Abby foi a pessoa que mais emocionou. No início da história eu não gostava muito da personagem, ela passava a impressão de que era chata, superficial e egoísta, mas conforme o enredo foi se desenrolando uma nova Abby começou a surgir diante dos meus olhos, uma menina solitária e cheia de problemas, sem qualquer tipo de apoio da família e dos amigos.
Todo mundo já fez isso em algum momento, deixar um amigo que está precisando de ajuda, na mão, é mais comum do que parece, isso porque estamos tão preocupados com os nossos problemas, que esquecemos que existem pessoas deprimidas ao nosso redor, precisando de uma palavra de conforto. O mundo é tão complexo, todo mundo está tão cansado, que a verdade é que não existe uma pessoa na face da terra que não esteja precisando de ajuda, todos nós estamos ferrados de alguma forma.
A Abby está claramente abalada por causa das constantes brigas de seus pais. Ela finge que está tudo bem, ela está sempre sorrindo e aproveitando a vida, mas quando ela está sozinha fica claro o quanto ela está triste. Ela não gosta do que vê quando olha para o espelho e está sempre escondendo seu corpo atrás de camadas e mais camadas de fitas adesivas e roupas. Ela tem muitos amigos, está sempre cercada de muitas pessoas, mas ninguém nunca pergunta se ela está bem ou se está precisando de alguma coisa.
É claro que, assim como na série, todos nós estamos lutando contra algum tipo de situação, ninguém passa pela vida ileso, todos nós temos nossas guerras. E sim, é muito fácil esquecer que existem pessoas ao nosso redor que podem estar precisando de ajuda, às vezes nós ficamos tão imersos naquilo que está nos atormentando, que deixamos de estar presentes na vida das pessoas que nós amamos. Mas é extremamente necessário parar e analisar as pessoas que fazem parte de nossas vidas, será que elas estão bem? Será que existe algo que nós possamos fazer por elas?
A história da Abby é um perfeito exemplo de como nós estamos desligados da realidade hoje em dia. Através dela eu pude perceber o quanto eu deixo os meus problemas me dominarem, a ponto de não olhar para o que está acontecendo ao meu redor. A ponto de esquecer que o mundo não gira em torno de mim e que existem outras pessoas no mundo precisando de atenção, carinho e cuidado.
Eu não sei como a história da Abby terminará, vou descobrir na segunda temporada da série, mas eu realmente espero que ela tenha um final feliz. O mundo é um lugar muito hostil, e a arte existe para nos acordar para a realidade. A Abby é uma personagem fictícia, mas que está representando milhares de pessoas que passam pelas mesmas questões que ela. Que possamos estar mais atentos ao que está acontecendo ao nosso redor, a vida é muito difícil e existem muitas fases pelas quais precisamos passar. Uma simples mensagem pode mudar o dia de alguém, assim como estar presente pode salvar uma pessoa dela mesma e do que ela pode fazer caso não consiga nenhum tipo de ajuda.
Confira o trailer da série Ginny & Georgia:
Tem um artigo sobre a série Ginny & Georgia aqui no site. Clique aqui para ler.