Frases de Livros

A última carta de amor

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido, em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Clique aqui para comprar o livro com desconto na Amazon.

As melhores frases do livro A última carta de amor:

“Saiba que você tem meu coração, minhas esperanças, em suas mãos.”

“Certa vez, alguém sábio me disse que escrever é perigoso, pois nem sempre você pode garantir que suas palavras serão lidas no espírito em que foram escritas.”

“Em algum lugar deste mundo está um homem que ama você, que entende o quão preciosa, inteligente e gentil você é. Um homem que sempre amou você e, em seu detrimento, suspeita que sempre a amará.”

“Foi realmente um presente ter alguém para amar.”

“Se tudo o que nos é permitido são horas, minutos, quero ser capaz de gravar cada um deles na minha memória com uma clareza primorosa para que possa lembrá-los em momentos como este, quando minha própria alma se sente enegrecida.”

“Sabe, você não pode fazer alguém amar você de novo. Não importa o quanto você queira. Às vezes, infelizmente, o momento é simplesmente errado.”

“Ter alguém lá fora que o entende, que deseja você, que o vê como uma versão melhor de si mesmo, é o presente mais surpreendente.”

“Naquela noite ela brilhava. Ela emitiu uma vibração de energia que ele suspeitava que só ele poderia detectar. Eu faço isso com você ? – ele se perguntou, enquanto a observava comer. Ou isso é apenas o alívio de estar fora do olhar proibido daquele seu marido?”

“Mas assim como a natureza abomina o vácuo, o coração humano também aborrece.”

“Seus olhos se encontraram e, naqueles poucos momentos de silêncio, ele contou tudo a ela. Ele disse a ela que ela era a coisa mais surpreendente que ele já havia encontrado. Ele disse a ela que ela assombrava suas horas de vigília, e que cada sentimento, cada experiência que ele teve em sua vida até aquele ponto era insípida e sem importância para a enormidade disso. Ele disse a ela que a amava.”

“O que você está dizendo? – Ele lutou para manter a voz sob controle. Você me ama, mas não há esperança para nós?”

“Peço que não me julgue por minha fraqueza. A única maneira de suportar isso é estar em um lugar onde nunca vou ver você, nunca vou ser assombrado pela possibilidade de vê-la com ele. Preciso estar em algum lugar onde a pura necessidade a afaste dos meus pensamentos minuto a minuto, hora a hora, não posso fazer isso aqui.”

“Ela leu em algum lugar que você só via de verdade a aparência de alguém nos primeiros minutos após conhecê-los, que depois disso era apenas uma impressão colorida pelo que você pensava deles.”

“Você e eu não podíamos mais deixar de nos amar, assim como a terra não poderia parar de girar em torno do sol.”

“Nunca acabou. Mesmo que ela achasse que tinha coberto o coração com uma casca de porcelana permanente, ele ainda encontrou uma maneira de lascá-la.”

“Ele falava com ela da maneira como as pessoas contam segredos de uma vida inteira aos outros passageiros em vagões de trem.”

“Ela não sabe o que dizer. Ela fica furiosa com ele, embora consciente de que não tem o direito de estar. O que ele prometeu a ela, afinal?”

“Mesmo que você não sinta isso agora, há prazer em ser uma pessoa decente.”

“Ela não queria acabar como algumas garotas de sua escola, exausta e empurrando carrinhos de bebê por volta dos vinte e poucos anos, financeiramente dependente de maridos que pareciam as desprezar.”

“Ele a beijou e sabia que estava tentando dizer a ela como se sentia profundamente. Mesmo quando ele se perdeu nela, sentiu o cabelo dela varrer seu rosto, seu peito, seus lábios encontrarem sua pele, seus dedos, ele entendeu que havia pessoas para quem um outro era a parte que faltava.”

Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca

Clique aqui para conferir as melhores frases do filme Interestelar.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.