Cansada
Querido Diário

Cansaço

Eu queria ter a estabilidade das estrelas e brilhar para todo o sempre, mas nem mesmo as estrelas permanecem vivas para sempre, por que nós permaneceríamos? Sem tempo, sinto que nós não temos tempo. Estamos todos cansados de correr de um lado para o outro para encontrar um propósito que talvez não exista, mas se não existe um propósito por que sentimos falta de um?

É como se existisse algo maior, maior que nós mesmos, algo pesado demais sobre os ombros de cada pessoa consciente de sua existência tão passageira aqui na terra. Aí vem os medos, as dúvidas, as crises e nós simplesmente desabamos, porque no fundo não sabemos lidar com todo esse mistério. Nós queremos respostas e alívio, nós queremos parar de ter tanto medo do que virá ou não, depois.

E os nossos sonhos? Tão grandes e absurdamente maiores do que o nosso bolso realmente pode comprar. Por que nós sonhamos com uma vida que nós não podemos ter? Por que não nos contentamos com o que nós temos? Temos muito mais do que a maioria das pessoas gostariam de ter. Somos tão ingratos. Mas simplesmente não conseguimos evitar de olhar por cima da cerca, a grama do vizinho parece tão mais verde olhando daqui. Tolos, mal sabemos que do outro lado da cerca o mesmo vizinho está olhando para o quanto a nossa grama é verde e mais atrativa do que a dele.

Mas a culpa é da instabilidade da vida, do quanto ela é perigosa. Temos tanto medo de desaparecer desse mundo sem ter realizado pelo menos um desejo, que paramos de enxergar o quanto nós já conseguimos conquistar. De qualquer forma, seguiremos querendo ser imensamente felizes antes de partir, porque afinal de contas é o que todo mundo quer, ir embora satisfeito.

Será que satisfação compra cabeça em paz? Eu acho que não, no fundo sempre seremos um grupo de pessoas perdidas no universo, tentando entender o que nós estamos fazendo aqui. Enquanto não encontramos respostas, seguimos cansados, com medo e com dúvidas do que virá depois. E para não enlouquecermos de vez, continuaremos sonhando com o impossível, porque o impossível sempre será o maior combustível para continuarmos seguindo em frente.

(…)

Ps. Desculpe a sinceridade, sou só mais uma pessoa no universo passando por uma crise existencial. Já aconteceu com você? Como você conseguiu lidar com a crise existencial?

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.