Você me tem fácil demais, mas não parece capaz de cuidar do que possui.
Você sorriu e me propôs que eu te deixasse em paz. Me disse vá e eu não fui. ♪
Você já gostou tanto de alguém a ponto de se rebaixar a ela? Acho que todo mundo já passou por isso. Tenho a impressão de que é preciso passar por isso para que anticorpos sejam criados. O relacionamento abusivo até há alguns anos atrás não era tão comentado. Todo mundo conhecia alguém que era judiado por outro alguém, mas parecia que ninguém achava aquilo errado. Era como se fosse comum, como se ser maltratado fizesse parte do jogo de sedução.
Não faça assim. Não faça nada por mim. Não vá pensando que eu sou seu. ♪
Quando eu ouvi a música “Nada Por Mim” do Herbert Vianna em parceria com a Paula Toller pela primeira vez, eu fiquei tão apaixonada pela letra e encantada pela voz do Herbert cantando, que eu não percebi que a música contava a história de um relacionamento abusivo.
Você me diz o que fazer, mas não procura entender que eu faço só para agradar. ♪
Digam o que quiserem, mas não é normal ser controlado pela pessoa com quem você se relaciona. Eu sei que você cresceu ouvindo que se uma pessoa gosta de você, ela vai te tratar mal, mas essa é a maior mentira que existe na face da terra! É sério que você acredita que ele(a) está te amando quando faz você chorar? E será que ele(a) realmente está completamente apaixonado por você quando faz você trocar de roupa porque ele não aprovou a sua escolha? E sobre te ameaçar constantemente? E sobre a tortura psicológica? Você realmente acredita que tudo isso faz parte do amor que ele(a) sente por você?
Me diz até o que vestir, com quem andar e aonde ir. Mas não me pede para voltar. ♪
Eu espero que você se liberte de todas as pessoas que abusam da sua bondade. Que você acorde desse sono e perceba que ninguém muda ninguém e que se ele(a) não te respeita como ser humano hoje, ele nunca respeitará. Você merece mais. Todos nós merecemos. A vida é tão dura às vezes, o mínimo que nós merecemos é alguém para nos amar verdadeiramente. Alguém com quem contar, você me entende?
Não faça assim. Não faça nada por mim. Não vá pensando que eu sou seu. ♪
Que você perceba que amor e posse são duas coisas completamente diferentes. A posse aprisiona, enquanto o amor liberta. A posse te coloca para baixo, enquanto o amor te trata como a pessoa mais sublime da face da terra. A posse faz você se sentir inferior, enquanto o amor faz com que você se sinta idolatrado. A posse machuca. O amor cura. A posse agride. O amor afaga. A posse é morte, enquanto o amor é e sempre será uma boa vida.
(…)
Vem ouvir essa música linda:
Tem mais reflexões de músicas por aqui! Clique aqui para ler a reflexão sobre a música As Noites, da banda Skank.
Estou chocada! Canto essa música a plenos pulmões e profundidade, mas nunca tinha parado pra entender o todo. Uau, a percepção é diferente agora. Continuarei cantando, mas a emoção expressada será diferente.
Joice, comigo foi assim também, quando parei para prestar atenção e percebi que a música falava sobre um relacionamento abusivo, eu fiquei chocada. Eu escuto e canto sempre, mas com uma emoção diferente também.
Realmente agora entendo o que a musica disse. um relacionamento, abusivo quantas vez escutei está musica, agora sim comprendo a total reflexão da letra.
Eu também não percebi de imediato que a música falava sobre um relacionamento abusivo. É uma música bonita e também triste.