Eu sempre fui uma grande fã de comédias românticas! Não existe nada melhor do que acompanhar um casal se apaixonando. Eu sei que existem diversos gêneros de livros e eu já li quase todos, mas tudo o que a gente precisa de vez em quando para ser feliz é suspirar lendo uma bela história de amor.
Apesar de todas as vantagens de se apaixonar junto com os personagens, todo o romantismo, declarações e amores impossíveis, você já reparou no quanto os livros de comédia romântica estão sendo mal escritos nos últimos anos?
Histórias repetitivas, argumentos ruins, enrolação e o pior defeito que um livro de comédia romântica pode ter: um casal sem química nenhuma. Sem contar, é claro, que nos últimos anos os escritores perceberam que uma história cheia de sexo tem muito apelo entre os leitores, e eu realmente acho ótimo, mas quando é bem escrito.
Leia também: Tudo que deixamos inacabado, um dos romances mais lindos que eu li esse ano.
O que eu tenho visto na maioria das comédias românticas que eu tenho lido é um bando de escritores tentando transformar suas comédias românticas em romances eróticos, mas sem sucesso nenhum, porque geralmente a história fica muito ruim, é como se eles não soubessem mais escrever sem usar o erotismo de forma exagerada para chamar a atenção dos leitores.
Eu confesso que eu acho muito difícil encontrar um romance erótico bom, a maioria dos livros ficam muito caricatos, cheios de cenas tão vergonhosas que eu sinto vergonha alheia no conforto do meu lar. Mas existem, sim, livros com essa pegada mais erótica, bons, eu já li vários super interessantes. Só que eu tenho a sensação de que existem histórias e personagens que realmente não precisam disso, uma história de amor bem feita já seria o suficiente.
Espero que nos próximos meses as coisas mudem, porque, honestamente, está ficando muito difícil de encontrar comédias românticas boas para ler e, como eu disse, às vezes a gente só precisa de um bom romance para ser feliz. A culpa é das estrelas, Mil beijos de garoto, Como eu era antes de você, A última carta de amor. É isso que nós, apreciadores de comédias românticas, queremos muito voltar a ler.
Foto de Polina Zimmerman
Foto de Jess Bailey Designs