Escrito pela renomada autora Julie Berry, Guerra, Adorável Guerra nos transporta para uma verdadeira epopeia literária. Aclamado pela crítica, o mais recente lançamento da marca DarkLove é uma jornada arrebatadora pelos meandros das Primeira e Segunda Guerras Mundiais, onde os deuses do Olimpo têm os destinos ― e os corações ― de quatro mortais na palma de suas mãos.
A trama se desenrola em 1917, quando o mundo está imerso no horror da Primeira Guerra. Hazel, uma tímida pianista, e James, um soldado que sonha em se tornar arquiteto, se conhecem em um baile em Londres. O vínculo que surge entre eles é instantâneo e profundo, mas a guerra os separa cruelmente quando James é enviado para a linha de frente.
Ao mesmo tempo, somos apresentados a Aubrey Edwards, um talentoso músico de ragtime nascido no Harlem, e Colette Fournier, uma órfã belga com uma voz encantadora. Suas vidas se cruzam em meio ao cenário devastador da guerra, onde o amor parece improvável, mas é justamente nesses momentos de adversidade que as histórias mais comoventes se desenrolam.
Trinta anos após o destino dos casais se entrelaçar, a deusa grega Afrodite conta suas histórias ao marido, Hefesto, e ao amante, Ares, em um luxuoso quarto de hotel em Manhattan, no auge da Segunda Guerra. Na companhia desses e de outros deuses, como Apolo e Hades, ela busca responder à pergunta eterna: por que o amor e a guerra são eternamente atraídos um pelo outro?
Leia também: As melhores frases do livro A vida invisível de Addie LaRue.
As melhores frases do livro Guerra, adorável guerra:
“As cicatrizes eram um lembrete de que ela voltou.”
♥
“Os mortais não são feitos para amar a perfeição. Ela os desilude e os destrói no final.”
♥
“Eu sou tão frequentemente tocada por almas cuja primeira preocupação não é com seus próprios anos perdidos, mas com a dor que sua passagem causará àqueles que amam. É mais comum do que você imagina. Os corpos mortais mais comuns são abrigados por almas espetaculares.”
♥
“Você é uma partitura totalmente nova, ela disse lentamente, para uma música que, uma vez tocada, eu juraria que sempre soube.”
♥
“Beijos aos bilhões acontecem todos os dias, mesmo em um mundo solitário como o nosso. Mas este é um beijo para as eras.”
♥
“A primeira vítima da guerra é a verdade.”
♥
“Deixe-os começar suas guerras terríveis, deixe a destruição chover e deixe a praga se espalhar, mas eu ainda estarei aqui, fazendo meu trabalho, mantendo a humanidade unida com um amor como este.”
♥
“Se a música parar, a arte cessar e a beleza desaparecer, o que temos então?”
♥
“O heroísmo é um fardo muito pesado para carregar.”
♥
“A alegria pode fazer isso. Pode doer tanto quanto a dor.”
Autora: Julie Berry
Editora: Darkside