Obra-prima de Louisa May Alcott, Mulherzinhas é uma emocionante trama que reúne drama familiar, romance histórico e inspirações autobiográficas.
No auge da Guerra Civil Americana, o senhor March se junta às frentes de batalha. Em casa, suas filhas têm de conviver com as dificuldades econômicas e a busca pela realização de seus sonhos.
Meg almeja um bom casamento. Beth quer apenas ajudar os pais nos cuidados do lar. Amy, a mais jovem, sonha com riqueza e status, enquanto a impulsiva Jo deseja ser escritora ― em uma versão semibiográfica da própria Alcott.
Esta é a história de amadurecimento dessas quatro jovens. Mulherzinhas aborda questões feministas de forma leve e aberta e ao mesmo tempo exalta valores como a virtude, a igualdade de gênero e a realização individual.
Leia também: As melhores frases do livro O que o vento sussurra.
As melhores frases do livro Mulherzinhas:
“É melhor serem solteironas felizes do que esposas infelizes, ou meninas com um comportamento reprovável, correndo de um lado para outro atrás de maridos.”
♥
“Ter sempre esperança e se manter ocupada, este é nosso lema.”
♥
“São os detalhes que revelam uma personalidade.”
♥
“Ela começou a ver que o caráter é uma posse melhor do que dinheiro, posição, intelecto ou beleza e a sentir que, se a grandeza era, na definição de um sábio, verdade, reverência e boa vontade, então seu amigo Friedrich Bhaer não era apenas bom, mas grande.”
♥
“Seja digna do amor, e o amor virá.”
♥
“Trabalhar é sagrado, e há o bastante para todos nos ocuparmos; o trabalho nos livra do mal e do tédio, é bom para a saúde e para o espírito, e nos dá uma sensação de poder e independência maior que o dinheiro ou a moda poderiam nos dar.”
♥
“Não desanime, tenha esperanças, continue feliz.”
♥
“E o amor, respeito e confiança de minhas filhas era a recompensa mais doce que eu poderia receber por meus esforços para ser a mulher que gostaria que elas imitassem.”
♥
“Embora a gente queira ser boa, é difícil e nos esquecemos, e não fazemos o melhor que podemos.”
♥
“Nunca se canse de tentar, e nunca ache que é impossível vencer seu problema.”
Autora: Louisa May Alcott
Editora: Martin Claret