As mil partes do meu coração
Frases

As mil partes do meu coração

O livro As mil partes do meu coração aborda relacionamentos e transtornos mentais em uma narrativa que discute os limites do que é normal. Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali. Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu. Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.

As melhores frases do livro As mil partes do meu coração:

“Nem todo erro merece uma consequência. Às vezes, a única coisa que merece é o perdão.”

“Não faça sua presença conhecida. Faça sentir a sua ausência.”

“Fico irritada quando as pessoas tentam convencer outras pessoas de que sua raiva ou estresse não se justificam se outra pessoa no mundo está pior do que eles. Isso é besteira. Suas emoções e reações são válidas, Merit. Não deixe ninguém lhe dizer algo diferente. Você é a única que os sente.”

“Você não pode decidir o que sua vida significa para outra pessoa.”

“Se o silêncio fosse um rio, sua língua seria o barco.”

“Acho que todos nós acabamos de chegar a um ponto em que estávamos esperando por outra pessoa para iniciá-lo, mas ninguém o fez. Talvez essa seja a raiz de muitos problemas familiares. Não são realmente os problemas que as pessoas estão presas por tanto tempo. É que ninguém tem coragem de dar o primeiro passo ao falar sobre os problemas.”

“Eu gosto de você o suficiente para te beijar. Acredite em mim. Mas eu só queria que você pudesse gostar de você tanto quanto eu gosto de você.”

“Ter depressão não está mais fora do seu controle do que a intolerância de Sagan ao leite, ou a pele pálida de Utah, ou a visão ruim de Honor. Não é nada para se envergonhar. Mas não é algo que você pode ignorar ou corrigir sozinha. E isso não a torna anormal. Isso a torna tão normal quanto esses idiotas.”

“Estamos todos meio ferrados.”

“Os olhares não deveriam pesar, mas saber que seus olhos estão em mim faz meus passos parecerem mais pesados.”


“Uma pessoa não pode evitar sua atração por outra pessoa, mas uma pessoa pode ajudar suas ações em relação a outra pessoa.”

“As mesmas duas coisas podem acontecer a duas pessoas, mas isso não significa que elas sofreriam exatamente o mesmo estresse. Todos nós temos diferentes níveis de estresse aos quais estamos acostumados. Você provavelmente sentiu o mesmo estresse sobre sua situação familiar que eu às vezes sinto em relação à minha, embora eles estejam em níveis completamente diferentes. Mas isso não o torna mais fraco. Isso não faz de você um idiota. Somos apenas duas pessoas diferentes com duas experiências diferentes.”

“Não importa o quanto você tente, as coisas nem sempre saem do jeito que você gostaria que acontecesse.”

“Ele dá um passo mais perto de mim e de repente parece que engoli seu coração porque tenho todas essas batidas extras em meu peito”

“Percebi o que ele acabou de dizer e o fato de que ele disse essas palavras para mim um pouco antes de me beijar naquele dia. Eu amo que ele disse isso, mas odeio que ele não soubesse que estava dizendo isso para mim. Na época, ele pensou que estava dizendo essas palavras para Honor. E mesmo que ele admita que se sentiu atraído por ela naquele dia porque era realmente, isso não explica por que ele simplesmente não me explicou logo depois que aconteceu.”

“Parece que meu coração está inchado quando eu finalmente olho para ele”

“De todos os lugares que poderíamos estar, estamos bem aqui. Ao mesmo tempo.”

“Se essa é a ideia dele de flertar, é uma maneira estranha de flertar. Mas, infelizmente, sinto atração por coisas não convencionais e estranhas. ”

“Muitas pessoas que sofrem de depressão nem sabem que a têm. É uma mudança gradual. Ou pelo menos foi para mim. Eu costumava me sentir no topo do mundo. Então, um dia, percebi que parecia que não estava mais no topo do mundo. Eu estava apenas flutuando dentro dele. E então, eventualmente, parecia que o mundo estava em cima de mim.”


“Tanta gente sonha em morar em uma casa com cerca de madeira branca. Mal sabem eles que não existe família perfeita, não importa o quão branca seja a cerca.”

“Eu descobri que a depressão não significa necessariamente que uma pessoa seja infeliz ou suicida o tempo todo. A indiferença também é um sinal de depressão.”

“Você precisa se apaixonar por si mesmo primeiro.”

“Ele aperta minha mão, e não tenho certeza em que ponto durante esta conversa me apaixonei por ele, mas aconteceu. Posso parecer que estou casualmente sentada em uma cama ao lado dele, mas metaforicamente, derreti a seus pés. “

“Se minha vida fosse um filme de terror, eu seria o primeiro a morrer.”

“Mas só porque não nos falamos, não significa que não sinto isso toda vez que ele olha para mim.”

Autora: Colleen Hoover
Editora: Record

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.