No livro Layla, quando Leeds conhece Layla, ele está convencido de que passará o resto de sua vida com ela. Ela é espontânea, divertida, e a vida ao seu lado é fácil e tranquila. Até que um ataque inesperado faz com que Layla precise lutar por sua vida. Após semanas no hospital, Layla se recupera fisicamente, mas as cicatrizes mentais e emocionais alteraram significativamente a essência e personalidade da mulher por quem Leeds se apaixonou.
Com o objetivo de colocar o relacionamento dos dois de volta nos trilhos e tentar fazer com que os dois voltem a ser o que eram antes da tragédia, Leeds leva Layla para a pousada onde se conheceram, na esperança de que o lugar desperte em Layla os vívidos sentimentos de antes, no início da relação dos dois. Mas, assim que chegam ao lugar, situações bizarras começam a acontecer, uma após a outra, e o comportamento de Layla sofre uma mudança ainda mais drástica. Confuso e sentindo-se cada vez mais solitário, Leeds passa a investigar o porquê dos eventos e, sem que realmente perceba, se vê, de repente, obcecado.
A cada dia mais distante de Layla, Leeds encontra consolo em Willow – outra hóspede da pousada onde estão instalados. Os dois estabelecem uma rápida e intensa conexão, e Leeds começa a perceber, atônito, que prefere a companhia da mulher à de Layla. No entanto, à medida que sua curiosidade por Willow cresce, aumentam também os riscos à segurança e bem-estar de Layla. Rapidamente, Leeds percebe que precisa fazer uma escolha, depressa. No entanto, uma decisão errada pode prejudicar a todos.
Leia também: As melhores frases do livro Verity.
As melhores frases do livro Layla:
“Eu continuo correndo de volta para a linha de partida porque não quero terminar com você.”
•
“É melhor ser alguém altruísta do que ser um ninguém egoísta.”
•
“Me apaixonar por ela foi leve, como se o ar estivesse passando pelos meus ossos. Deixar de amar é muito pesado, como se meus pulmões fossem esculpidos em ferro.”
•
“Eu a quero tanto que serei o Romeu para sua Julieta e aceitarei qualquer tipo de veneno que ela queira colocar na minha língua agora mesmo.”
•
“Não há melhor sensação do que ser amado por quem você é, em vez de pelo que você vale.”
•
“Às vezes, quando olho para Layla, desejo que ela fosse Willow.”
•
“Não posso ser o Band-Aid para as feridas dela. Preciso ser o que as ajuda a curar.”
•
“Os minutos parecem mais importantes quando são passados com ela.”
•
“Porque não importava o quão bonita ela fosse, sua insegurança era a coisa mais barulhenta sobre ela.”
•
“Eu penso nos idiotas em filmes de terror que nunca correm quando deveriam, mas eu tenho empatia por eles agora. A necessidade de refutar a coisa que é assustadora é maior do que a necessidade de correr do dano potencial que ela pode trazer.”
•
“Eu me pergunto o que aconteceu na minha infância que me faz assumir tanta culpa, mesmo quando não sou responsável por qualquer coisa que esteja errada.”
•
“Era como se eu nunca tivesse realmente aberto meus olhos até ela aparecer. Eu estava cego, mas agora vejo.”
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
No Comments