O Profissional Filme
Artigos

Mathilda

A menina maltratada pela vida ao nascer em uma família onde não existe amor, respeito ou afeição. A menina que aos doze anos tem a postura de uma mulher de trinta, olhar de quem já viu coisas terríveis demais, marcas não só no rosto após apanhar tantas vezes, mas no coração, cansado de bater em vão. A vida é sempre assim, tão dura?

Cigarro entre os dedos, leggings de cartoon, olhar atento, um homem sobe as escadas, será que ele pode me salvar? A menina diz oi, ele se vira e presta atenção no rosto machucado da criança indefesa. Não sou invisível? Um novo dia, um lenço estendido e um favor para o homem desconhecido, as compras serão feitas por ela, que ao voltar do mercado percebe que toda a família foi morta pela polícia, seus pais eram traficantes.

Só resta uma alternativa, bater na porta do homem misterioso, ele me estendeu um lenço outro dia, não estendeu? Pode me estender as mãos e quem sabe um dia, me dar seu coração. Assim começa a jornada do homem ameninado de olhar inocente criando uma mulher de doze anos que já sofreu demais, dois desconhecidos que conhecem a dor da solidão. Uma planta não pode conversar, não é mesmo?

Ela quer vingança, ele, um matador de aluguel, quer aprender a ler. Trocamos favores, então? Eu te ensino a ler e você, homem desconhecido, me ensina a fazer justiça com as minhas próprias mãos. A vida nunca havia sido tão tranquila e o sono tão gostoso de sentir, o homem que já não era mais tão desconhecido, zelava por mim. Já não existiam mais marcas no rosto da menina, mas ela não podia dizer o mesmo sobre o seu coração.

De repente, a menina carente se apaixona pelo homem que lhe estendeu as mãos, ela confunde amizade com paixão. E a falta de atenção faz com que cada detalhe de sua nova vida pareça aos seus olhos, uma história de amor. Sorte que o que o homem sente não passa de amor fraternal. Mas não é culpa da menina que a vida tenha lhe privado do amor, e por mais que ela seja uma menina forte, vive procurando em cada pessoa que lhe dá atenção, uma faísca de amor.

Os dias passam e somos surpreendidos, todo mundo achava que a menina tinha sido salva pelo homem desconhecido, mas no fundo foi ela que o salvou. O homem que ia ao cinema sozinho, já não estava mais tão sozinho assim, fez de Mathilda, seu fiel escudeiro para fazer algo maior, salvar a si mesmo e a menina triste de um destino cruel e devastador.

Eu te amo não foram suficientes para provar, “isso é de Mathilda” foi a chave para a vida da menina mudar, agora eles fazem de uma planta, um ponto de conexão, e por mais que não tenha restado mais nada para a menina de cabelo chanel, ela pode recomeçar e viver uma vida diferente de tudo o que já viveu.  Porque um dia um homem, chamado Léon, abriu a porta para ela entrar e mal sabia ela que depois que aquela porta se abrisse tudo iria, de certa forma, melhorar.

(…)

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.