Nem te conto
Frases de Livros

Nem te conto

No livro Nem te conto, Daphne sempre adorou a maneira como seu noivo, Peter, contava a história deles. Como eles se conheceram (em um dia de ventania), se apaixonaram (por causa de um chapéu errante) e voltaram para a cidade natal dele à beira do lago para começar a vida juntos. Ele era muito bom em contar tudo isso até o momento em que percebeu que estava apaixonado por sua melhor amiga de infância, Petra.

É assim que Daphne começa sua nova história: presa na bela cidadezinha de Waning Bay, no Michigan, sem amigos nem família, mas com o emprego dos sonhos como bibliotecária infantil (que mal paga as contas) e morando no apartamento da única pessoa que consegue entender sua situação, o ex de Petra, Miles Nowak.

Desalinhado e caótico ― e com uma queda por canções de amor de partir o coração ―, Miles é o exato oposto da prática e discreta Daphne, de quem os colegas de trabalho sabem tão pouco que apostam que ela é do FBI ou está em um programa de proteção a testemunhas.

Daphne e Miles conseguem evitar um ao outro na maior parte do tempo, até que um dia, enquanto afogam as mágoas, fazem uma tênue amizade e um plano. Se esse plano envolve a publicação de fotos sugestivas dos dois juntos em aventuras de verão, bem, quem pode culpá-los?

Mas é tudo fingimento, claro, porque não tem como Daphne começar o novo capítulo da sua vida se apaixonando pelo ex da atual noiva do seu ex-noivo, certo?

Leia também: As melhores frases do livro De férias com você.

nem te conto

As melhores frases do livro Nem te conto:

“Você não pode forçar uma pessoa a aparecer, mas pode aprender uma lição quando ela não aparece.”

“Confie nas ações das pessoas, não em suas palavras. Não ame ninguém que não esteja pronto para retribuir o seu amor. Deixe de lado as pessoas que não se apegam a você. Não espere por ninguém que não tenha pressa em chegar até você.”

“Eu sou um cínico. E um cínico é um romântico que tem muito medo de ter esperança.”

“O mesmo universo que tira coisas desapaixonadamente pode trazer coisas que você não teve imaginação suficiente para sonhar.”

“É fácil ser amado por quem nunca viu você estragar tudo. Aqueles a quem você nunca teve que se desculpar e que ainda acham todas as suas peculiaridades encantadoras.”

“Mas ninguém pode ser tudo o que precisamos.”

“E eu sei que não sou quem você imaginou, mas acho que poderia ser, eventualmente. Se você me permitir. Então não vá. Porque eu não quero que você faça isso. Porque você é minha melhor amiga e estou apaixonado por você.”

“A vida, eu aprendi, é uma porta giratória. A maioria das coisas que acontecem só ficam por um tempo.”

“Nunca fui eu quem estava apenas me divertindo. Fui eu quem previu as consequências.”

“Não fazia sentido se apegar a algo que não é realmente seu.”

Autora: Emily Henry
Editora: Verus

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.