Filmes

Os melhores filmes baseados em livros do Nicholas Sparks

Todo mundo conhece o escritor Nicholas Sparks, ele é conhecido por escrever os livros mais cheios de emoção da história dos romances. É quase impossível não chorar lendo seus livros e mais impossível ainda não querer comprar todos. Vários romances de Nicholas Sparks viraram filmes e eu fiz uma lista com as adaptações que eu mais gostei:

Uma Carta de Amor (1999)

Ao caminhar pela praia, Theresa Osborne encontra uma garrafa com uma carta romântica e em tom de adeus. Ela fica impressionada e usa os meios que dispõe trabalhando como jornalista em Chicago para saber quem a escreveu. Ela então descobre que foi Garret Blake, um construtor de barcos da Carolina do Norte, para sua esposa que faleceu precocemente. Em pouco tempo surge uma atração mútua entre Theresa e Garret, mas os fantasmas que ele carrega não permitem viver este novo amor por completo.

Um Amor Para Recordar (2002)

Em plenos anos 90, Landon Carter é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan, uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Diário de uma Paixão (2004)

Na década de 40, na Carolina do Sul, o operário Noah Calhoun e a rica Allie se apaixonam desesperadamente, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Noah então é enviado para combater na Segunda Guerra Mundial, e parece ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. No entanto, se torna claro que a paixão deles ainda não acabou quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, perto do casamento de Allie.

Noites de Tormenta (2008)

Quando Adrienne Willis chega à cidade costeira de Rodanthe na Carolina do Norte, sua vida está um caos. Lá, ela espera achar soluções para seus problemas enquanto fica na pousada de sua amiga no final de semana. O único hóspede na pousada é Dr. Paul Flanner, um homem atormentado e com crise de consciência. Assim que a tempestade se aproxima, Paul e Adrienne se confortam e iniciam um romance.

Querido John (2010)

Quando o soldado John Tyree conhece Savannah Curtis, universitária idealista, um forte romance nasce entre eles. Durante sete anos de um tumultuado relacionamento, o casal se encontra apenas esporadicamente e mantém contato por meio de cartas de amor. Porém, a correspondência entre o casal desencadeia consequências imprevisíveis.

O Melhor de Mim (2014)

Amanda e Dawson se apaixonaram perdidamente na primavera 1964. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Separados pelo destino, cada um seguiu o seu caminho até que, após 20 anos, um encontro inesperado traz à tona sentimentos que estavam perdidos no passado.

Uma Longa Jornada (2015)

A história de amor de Luke, um ex campeão de rodeios, e Sophia, uma estudante universitária que está prestes a embarcar em seu emprego dos sonhos. Com caminhos conflitantes testando o seu relacionamento, suas vidas cruzam com a de um senhor mais velho, cujas memórias inspiram profundamente o jovem casal.

E aí? Qual é o seu filme preferido do Nicholas Sparks?

Clique aqui para ler uma reflexão sobre o filme O Estado das Coisas.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.