O que o vento sussurra
Frases de Livros

O que o vento sussurra

No livro O que o vento sussurra, Anne Gallagher é um escritora rica e famosa que vive em um lindo apartamento em Manhattan. Ela sempre sentiu verdadeiro fascínio pelas histórias de seu avô sobre a Irlanda, mas nunca teve a chance de conhecer o país. Até agora.

Arrasada com a morte do avô, Anne viaja para a terra onde ele passou a infância para espalhar suas cinzas. Lá, dominada pelas lembranças do homem que ela adorava e consumida por uma história que nunca conheceu, Anne é puxada para outro tempo.

A Irlanda de 1921, à beira da guerra, é um lugar perigoso onde despertar. Mas é ali que Anne se encontra, ferida, desorientada e sob os cuidados do dr. Thomas Smith, guardião de um menino estranhamente familiar. Confundida com a mãe desaparecida do menino, Anne adota sua identidade, convencida de que o sumiço da mulher está ligado ao seu.

À medida que as tensões aumentam, Thomas se junta à luta pela independência da Irlanda e Anne é arrastada para o conflito ao lado dele. Presa entre a história e seu coração, ela deve decidir se está disposta a abrir mão da vida que conhecia por um amor que nunca pensou que encontraria. Mas será que a escolha é realmente dela?

Leia também: As melhores frases do livro A vida invisível de Addie LaRue.

O que o vento sussurra

As melhores frases do livro O que o vento sussurra:

“Transformamos memórias em histórias e, se não o fizermos, vamos perdê-las. Se as histórias desaparecerem, as pessoas também desaparecerão.”

“Mas o vento e a água conhecem todos os segredos da terra. Eles viram e ouviram tudo o que já foi dito ou feito. E se você ouvir, eles vão te contar todas as histórias e cantar todas as músicas. As histórias de todos que já viveram. Milhões e milhões de vidas. Milhões e milhões de histórias.”

“Meu avô me disse uma vez que a felicidade é uma expressão de gratidão. E nunca é errado ser grato.”

“Mantemos as pessoas que amamos em nossos corações. Nunca os perdemos, desde que nos lembremos de como foi ser amado por elas.”

“Não consigo imaginar que todos os homens amem as suas mulheres como eu amo Anne. Se o fizessem, as ruas ficariam vazias e os campos ficariam incultos. A indústria iria parar e os mercados cairiam enquanto os homens se curvassem aos pés de suas esposas, incapazes de precisar ou notar qualquer coisa além dela. Se todos os homens amassem as suas esposas como eu amo a Anne, seríamos um grupo inútil. Ou talvez o mundo conhecesse a paz. Talvez as guerras acabassem e os conflitos cessassem à medida que centrávamos as nossas vidas em amar e ser amados.”

“Não chegue perto da água, amor.
Fique longe da costa ou do mar.
Você não pode andar sobre as águas, amor;
O lago levará você para longe de mim.”

“Só o vento sabe o que realmente vem primeiro.”

“Uma coisa é lutar pela liberdade; outra é condenar os inocentes a morrer na sua guerra.”

“O idealismo muitas vezes reescreve a história para se adequar à sua narrativa.”

“Existem alguns caminhos que inevitavelmente levam à dor de cabeça, alguns atos que roubam a alma dos homens, deixando-os vagando para sempre sem eles, tentando encontrar o que perderam. Há muitas almas perdidas na Irlanda por causa da política. Vou guardar o que sobrou de mim.”

“Fadas, venham me tirar deste mundo monótono. Pois eu cavalgaria com vocês no vento, correria no topo da maré desgrenhada, e dançaria sobre as montanhas como uma chama.”

“Tantas opiniões e tão poucas soluções. E toda a opinião do mundo não muda o passado.”

Autora: Amy Harmon
Editora: Verus

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.