As Redes Sociais e o Enlouquecimento da População

Redes Sociais

Às vezes bate uma saudade tão grande dos anos 90/2000! E isso não significa que aquela época era melhor do que hoje em dia, as mesmas merdas acontecem desde que mundo é mundo, isso é um fato, mas, às vezes, eu penso que a ignorância daquela época era uma benção.

Ninguém se importava com o corte de cabelo de ninguém, ninguém se intrometia nos relacionamentos alheios, não existia fórmula mágica para nada e as pessoas ainda sorriam de verdade para as fotos.

Existiam as senhoras fofoqueiras em cada esquina comentando sobre a vida das pessoas? Sim, mas era algo tão minúsculo perto do que acontece hoje em dia, onde pessoas de diferentes cantos do mundo têm uma opinião formada sobre você, sobre seu cabelo, sobre sua maquiagem e sobre seu corpo. Pessoas se atacando em comentários sem fim. Ofendendo pessoas que elas nem conhecem pelo simples prazer de ofender, de criar caos, de dar uma opinião que na maioria das vezes não foi solicitada.

Por outro lado, tem as pessoas que querem tanto crescer na internet, que fazem qualquer coisa para causar polêmica e ser linchada nos comentários, porque, é claro, existem os bonitos que eu citei no parágrafo anterior, que gostam de falar merda e ficam dando palco pra gente sem conteúdo nenhum.

Leia também: Falta de empatia nas redes sociais.

Redes Sociais

Fora os diagnósticos de tudo quanto é doença que existe no mundo! Sintomas, como começou, o que a pessoa sentiu, quando agravou. Gente, é por isso que nós estamos todos enlouquecendo! Não existem limites nas redes sociais e infelizmente a gente segue se automutilando mentalmente porque a internet faz parte do nosso trabalho, do nosso dia a dia.

Está ficando insuportável e parece que ninguém está percebendo. As pessoas estão tão anestesiadas com todo o lixo que recebem diariamente, que não conseguem mais discernir o que é legal de ver e o que é melhor deixar passar.

Como disse Renato Russo na música Será lá em 1985: “Nos perderemos entre monstros da nossa própria criação.” Já nos perdemos e se o objetivo das redes sociais antes era nos tirar um pouco da vida real, agora nós precisamos da vida real para nos tirar um pouco das redes sociais.

Precisamos analisar o que estamos consumindo, porque enlouquecer não é uma opção muito legal. Se de 2015 pra cá as coisas pioraram tanto, imagina como as coisas estarão em 2035. A tendência é piorar, e piorar de uma forma que nós nem imaginamos.

Foto de Kindel Media
Foto de Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Previous Post
5 Filmes para Chorar

5 Filmes para Chorar até Desidratar

Next Post
Ruptura

Ruptura – As 10 Melhores Frases da Série

Related Posts