Sobre os Ossos dos Mortos – As Melhores Frases do Livro

sobre os ossos dos mortos

Subversivo, macabro e discutindo temas como mundo natural e civilização, Sobre os Ossos dos Mortos parte de uma história de crime e investigação convencional para se converter numa espécie de suspense existencial. “Uma das grandes vozes humanistas da Europa”, segundo o jornal The Guardian, Olga Tokarczuk oferece um romance instigante sobre temas como loucura, injustiça e direitos dos animais.

Leia também: As melhores frases do livro Layla.

sobre os ossos dos mortos

As melhores frases do livro Sobre os Ossos dos Mortos:

“A prisão não está lá fora, mas dentro de cada um de nós. Talvez não consigamos viver sem ela.”

“Sabe de uma coisa, às vezes me parece que estamos vivendo em um mundo que fabricamos para nós mesmos. Decidimos o que é bom e o que não é, desenhamos mapas de significados para nós mesmos. E então passamos a vida inteira lutando com o que inventamos para nós mesmos. O problema é que cada um de nós tem sua própria versão disso, então as pessoas acham difícil entender umas às outras.”

“Tudo passará. Uma pessoa sábia sabe disso desde o início e não se arrepende de nada.”

“As melhores conversas são com você mesmo. Pelo menos não há risco de mal-entendido.”

“Talvez esse seja o objetivo da oração – pensar consigo mesmo em paz, não querer nada, não pedir nada, mas simplesmente organizar sua própria mente. Isso deveria ser o suficiente.”

“As manhãs de inverno são feitas de aço; elas têm um gosto metálico e arestas afiadas. Em uma quarta-feira de janeiro, às sete da manhã, é fácil ver que o mundo não foi feito para o Homem, e definitivamente não para seu conforto ou prazer.”

“A raiva sempre deixa um grande vazio atrás de si, no qual uma torrente de tristeza se derrama instantaneamente e continua fluindo como um grande rio, sem começo nem fim.”

“Sempre considerei os pés como a parte mais íntima e pessoal de nossos corpos, e não os genitais, nem o coração, nem mesmo o cérebro, órgãos sem grande importância que são muito valorizados. É nos pés que todo o conhecimento da Humanidade está escondido; o corpo envia a eles uma pesada sensação de quem realmente somos e como nos relacionamos com a terra. É no toque da terra, em seu ponto de contato com o corpo que todo o mistério está localizado, o fato de que somos construídos de elementos da matéria, enquanto também somos estranhos a ela, separados dela. Os pés, esses são nossos plugues na tomada.”

“Um homem é livre para fazer o que quiser com sua vida, até que caia em desgraça com os bancos.”

“Percebi que a tristeza é uma palavra importante para definir o mundo. Ela está na base de tudo, é o quinto elemento, a quintessência.”

Autora: Olga Tokarczuk
Editora: Todavia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Post
No Surprises

Qual é o Significado da Música No Surprises da Banda Radiohead?

Next Post
apostando no amor

Apostando no Amor – Frases do Livro para aquecer o coração

Related Posts