teto para dois
Livros

Teto para dois – Precisamos falar sobre Tiffy

Alerta de Spoiler

Teto para dois é um livro com uma história perfeita! É aquele tipo de leitura que te prende do início ao fim pelo simples fato de você precisar saber desesperadamente se a Tiffy e o Leon ficarão juntos ou não. Quando a leitura começa, é muito fácil julgar o livro como um romance clichê entre duas pessoas que se apaixonarão aos poucos, mas eu preciso te dizer que o livro é muito mais do que um romance clichê, ele é um livro sobre a sutileza de um relacionamento abusivo e sobre como ele pode te afetar para sempre.

A Tiffy é uma menina muito legal, daquelas meninas que você precisa ter como amiga, sabe?! Ela é divertida, bonita, super auto astral e tem um coração enorme, mas tem um porém, ela ainda é apaixonada pelo Justin, um ex-namorado maluco que terminou com ela do nada e pediu para ela sair do apartamento onde eles moravam juntos.

Ela sofre horrores, chora por semanas e não se conforma com o término tão abrupto. Mas vida que segue, né?! Fazer o quê? Ela precisa encontrar um lugar para morar e é aí que o Leon entra. O Leon é um cara introvertido, bondoso e está com dificuldades para pagar o advogado do irmão, que foi preso injustamente. Quando surge a ideia de alugar seu apartamento para uma pessoa ficar no apartamento durante a noite, já que ele trabalha durante a noite e só precisa do apartamento durante o dia, Tiffy acaba alugando o apartamento de Leon, já que ela trabalha durante o dia e usará o apartamento durante a noite.

É isso, fim de papo sobre o Leon e a Tiffy, e papo liberado sobre a Tiffy, que apesar de ter terminado com Justin, ainda lembra com carinho do seu antigo relacionamento. Durante a leitura muita coisa acontece, ela acaba criando uma amizade super legal com o Leon, se acostuma a morar sozinha, recebe uma promoção no trabalho, etc, mas apesar de a vida dela estar indo muito bem, ela não consegue se desconectar de Justin, que tem o costume de aparecer “sem querer” nos lugares que ela frequenta.

De repente, a Tiffy, que só tinha lembranças boas de seu relacionamento com Justin, com a ajuda de seu amigo Mo, um excelente psicólogo, começa a se lembrar de momentos não tão bons assim com seu ex-namorado. Ela começa a se lembrar do quanto ele controlava ela, do quanto ele vivia dizendo que ela não conseguiria fazer nada sem ele, das brigas sem sentido e do sexo depois das brigas, das mentiras que Justin contava e até mesmo do quanto ele manipulava ela.

Ela fica em choque quando começa a se lembrar de como seu relacionamento REALMENTE era e fica mais chocada ainda quando precisa admitir para ela mesma que ela fazia parte de um relacionamento abusivo, tão abusivo, que ela nem mesmo conseguia enxergar o quanto aquele relacionamento era tóxico.

Quando eu comecei a leitura de Teto para dois, eu não imaginava as proporções que a história iria tomar justamente porque o Justin manipula a Tiffy tão bem, que até mesmo nós, pobre leitores mortais, somos enganados. A gente acha que ele é só mais um idiota que largou a namorada para ficar com outra, mas ele é muito mais do que um simples idiota, ele é um manipulador sutil, daqueles mais canalhas, que fazem de tudo para machucar uma pessoa e quando machuca, diz que essa não era a intenção dele.

Lendo o livro Teto para dois, eu não pude deixar de lembrar das milhares de mulheres que passam por isso diariamente e não fazem ideia de que estão sendo manipuladas. O abusador nem sempre é óbvio, ele pode se passar por protetor, por ciumento e até mesmo por príncipe encantado, fazendo com que a vítima pense que toda essa manipulação não passa de cuidado.

Não se deixe enganar, não demore para analisar os sinais do seu relacionamento. A Tiffy demorou tanto tempo para associar o caos que era o relacionamento dela com abuso emocional, que quando ela finalmente conseguiu enxergar, estava tão traumatizada que não conseguia se relacionar com mais ninguém, apesar de querer muito se apaixonar por alguém novamente.

Nem todo mundo é um abusador, mas todo abusador finge ser normal como todo mundo. Fique atenta aos sinais, não perca seu tempo com uma pessoa que não te ama de verdade, guarde seu coração para uma pessoa bondosa como o Leon, que enxergou a Tiffy como a mulher mais maravilhosa do mundo e a tratou como tal. Todos nós merecemos uma amor tranquilo, todos nós merecemos um Leon.

Clique aqui para ler as melhores frases do livro Teto para dois.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.