James e Alyssa
Artigos

The End Of The F***ing World – Estamos Presos?

É tão estranho e solitário acordar no meio da noite pensando em uma situação que já aconteceu há muito tempo. É como se o mundo inteiro estivesse no modo avião e você estivesse tentando pedir ajuda, desesperadamente, e ninguém te atendesse. Cenas desconexas passam diante dos seus olhos, mãos, gritos, medo e desespero. Vergonha, solidão, culpa. O que você tem carregado dentro de você que te atormenta a ponto de você querer desaparecer?

Alyssa está tão cansada que não sente mais as extremidades do próprio corpo, ela sente que está derretendo. Desaparecendo. Perdendo algo precioso. James está de volta, mas as coisas não são como antigamente. Aquela noite ainda está viva na cabeça de Alyssa, um homem no quarto, o susto, o sangue. Tudo vibra como uma canção infernal na cabeça de uma menina traumatizada pela vida e por mais que ela tente, não consegue seguir em frente.

Depois de carregar esse trauma por tempo demais, Alyssa toma uma decisão. Ela decide voltar na cena do crime e encarar os demônios que a atormentam. Foi difícil e doloroso, mas só depois que ela encarou os fantasmas daquela noite é que ela chegou a conclusão de que estava presa naquele quarto, com aquele homem sujo de sangue e sem vida alguma nos olhos.

“Podemos ficar presos em um lugar sem nem perceber. Se não tivermos cuidado, podemos ficar presos para sempre.” É o que Alyssa diz e ela tem toda a razão.

Somos seres complexos, vivendo uma vida complexa. Não é todo dia que as coisas dão certo e, com certeza, não passaremos por esta vida, ilesos. Todos nós temos traumas, medos e lembranças que gostaríamos de apagar de uma vez por todas de nossa memória, mas as coisas não funcionam assim. Somos como caixas de recordações, estamos cheios de tudo aquilo que aconteceu conosco durante nossa jornada e cabe a nós mesmos decidir como essas coisas afetarão a nossa vida.

É, claro que não é fácil lidar com os fantasmas do passado, principalmente se eles ainda te machucam, mas é essencial que você saiba que você pode sair deste círculo vicioso e seguir em frente. É extremamente importante que você saiba que você tem poder para voltar a respirar novamente. Toda a dor, e medo podem até te assustar, mas a partir do momento que você entender que pode vencer todos estes fantasmas, nada mais neste mundo, poderá te aprisionar.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.