Permaneça
Artigos

Blackbird e a arte de permanecer

Eu não sei como o seu ano está começando ou como foi o ano que passou. Talvez tenha sido o melhor ano da sua vida ou pode ser que você tenha chorado tantas vezes que até parou de contar. É tudo tão imprevisível, os dias, os meses, os anos que virão, se a gente parar para pensar demais, enlouquece.

Blackbird é uma canção dos Beatles que conta a história de um pássaro que teve as asas quebradas. Durante a canção o pássaro é incentivado a pegar aquela tragédia que aconteceu com ele e transforma-la em algo bom. “Pássaro negro cantando na calada da noite, pegue essas asas quebradas e aprenda a voar. Durante sua vida toda, você só estava esperando este momento para decolar.”

Esse texto é pra você que está passando por qualquer tipo de momento difícil, pra você que está assustado ou com medo do que virá. Pra você que apostou todas as suas fichas na vida e descobriu que não é tão fácil assim ganhar. Pra você que não gostaria de ter levantado da cama hoje.

Não é fácil se levantar quando ficamos prostrados durante muito tempo, imagina decolar! Chega a dar vontade de rir quando alguém fala alguma coisa do tipo. Mas a verdade é que decolar não tem a ver com se recuperar instantaneamente do tombo e seguir em frente como se nada tivesse acontecido. Decolar tem mais a ver com permanecer do que com estar bem o tempo todo. Decolar significa enxergar aquela situação através de outra perspectiva e seguir adiante mesmo que ainda haja dor, ou medo, ou luto, ou desespero.

“Pássaro negro cantando na calada da noite, pegue estes olhos fundos e aprenda a enxergar. Durante sua vida toda, você só estava esperando este momento para ser livre.”  ♪ 

Por mais que seja difícil, permaneça. Confie. Acredite que tudo passará. A vida é assim mesmo, tem altos e baixos, dias felizes e dias tristes. O importante é você acreditar que tem poder para mudar qualquer situação que pareça impossível. A partir do momento que você entender quem você é e o quanto você é poderoso, corajoso e cheio de garra, as coisas começarão a melhorar. Você vai ver!

(…)

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.