Vida Dúvidas
Querido Diário

Você já se sentiu assim?

Às vezes me sinto estranha com relação a tudo o que está a minha volta. A chuva que cai torrencialmente, os faróis dos carros parados no sinal, a cidade movimentada, as pessoas indo e vindo, as nuvens carregadas no céu acinzentado de outubro. E eu, simplesmente, não consigo entender por que me sinto assim. É como se eu ficasse feliz e triste ao mesmo tempo, pelo simples fato de observar o cenário enquanto faço parte dele, também.

Estou ouvindo a música “Words” enquanto escrevo sem ter muito o que dizer. O cantor é o Gregory Alan Isakov e se você colocar essas informações no YouTube aparecerão muitos vídeos, mas estou assistindo a um vídeo onde tem um cenário específico: um menino sentado na porta de sua casa, brincando com um cachorro. É noite e as luzes da casa estão acesas enquanto a luz de um único poste ilumina a calçada.

Eu tenho mania de procurar por vídeos que tenham um único cenário em loop. Pode ser uma estrada, um bar, uma rua iluminada por um poste em uma noite chuvosa. De certa forma, aquele cenário irreal, me deixa feliz, é como se eu fizesse parte daquilo, como se eu também não fosse real e fizesse parte daquela paz eternizada em uma imagem. Mas de repente eu me dou conta de que sou só uma espectadora entediada em uma sexta-feira à noite, procurando por algo que não dá para encontrar.

Você já se sentiu assim? Como se você fosse uma peça de um jogo? Como se tudo isso não fosse real? Como se a vida fosse apenas um resquício de algo maior que um dia existiu? Talvez eu esteja deixando minha imaginação solta demais, hoje à noite, mas às vezes, eu, realmente, me sinto assim.

(…)

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.