Eu estava assistindo Atypical esses dias e em determinado ponto da série um personagem fala que ele tinha um sonho, mas desistiu de tentar alcançar esse sonho porque ouviu de um professor que ele nunca seria nada, que ele acabaria vivendo uma vida medíocre e sem futuro algum.
Isso é tão comum, esse desejo de ferir o outro com palavras. Eu acredito que isso sempre tenha existido, mas as pessoas estão mais maldosas ultimamente. Eu não sei se são as redes sociais que tem passado a impressão de que podemos falar o que quisermos sem pensar no que o outro vai sentir ou se são só as pessoas sendo pessoas, mesmo, cruéis.
O que eu quero dizer é, não escute comentários maldosos de pessoas que nem sequer conhecem sua vida. E se conhecem, não escute da mesma maneira, ninguém tem o direito de te ferir. E muitas vezes damos tanta importância para o que as pessoas falam de nós, que acabamos acreditando no que elas dizem.
Não se sinta fracassado, porque alguém te chamou de fracassado. Não sinta que você não é amado porque alguém falou que você é uma pessoa difícil de lidar. Não haja como se você não fosse conseguir nada na vida porque alguém disse que você não é capaz. Ignore. Pessoas assim se alimentam do poder de ferir que você mesmo dá a elas.
Siga em frente independente da opinião das pessoas. Você acredita em você? Então! Isso basta. Ganhamos muito mais quando ouvimos nós mesmos e paramos para pensar no quanto somos fortes e capazes, do que quando ouvimos a opinião de terceiros.
(…)
Você já sentiu que sua vida perdeu o sentido? Clique aqui para ler um texto para quando sua vida perder o sentido.