Felicidade
Artigos

A felicidade não é um destino

Você já parou pra pensar nisso? Que a felicidade que nós tanto buscamos não está nos esperando no fim do túnel? Nós temos mania de correr absurdamente rápido para o fim de algo, pelo simples fato de achar que encontraremos a felicidade lá, quando a verdade é que a felicidade é uma extensão de cada pequeno momento feliz que nós presenciamos durante toda nossa vida.

Quando nos esquecemos que cada pequeno momento é uma dádiva, nós nos tornamos ingratos e tristes, porque corremos tanto atrás de uma suposta felicidade plena, que acabamos esmagando as pequenas felicidades que estão presentes no nosso dia-a-dia. Muitas vezes, momentos bobos, mas que farão diferença lá na frente, quando nossos olhos enxergarem a verdade.

Pensa comigo, faz sentido viver uma vida infeliz correndo atrás de uma suposta felicidade final? Não, não faz. A coisa mais sensata a fazer é apreciar tudo o que temos e tudo o que vivemos, por mais simples e discretos que sejam esses momentos, eles serão cruciais para uma vida feliz e cheia de gratidão. Afinal de contas, eles preencherão seus dias e te iluminarão quando você se encontrar na escuridão.

Esqueça essa história de que a felicidade é um destino, porque ela não é, ela é uma condição, um estado, é como estar cansado ou com fome, é algo que vem e vai. Se você passar a sua vida correndo atrás da felicidade, você correrá o risco de descobrir, lá no fim, que além de ter desperdiçado todos os seus pequenos momentos felizes, você passou toda a sua vida correndo em vão.

(…)

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.