A trama de A última carta de amor acompanha Ellie Haworth (Felicity Jones), uma jornalista com problemas amorosos que fica obcecada por uma série de cartas que ela encontra nos arquivos do jornal onde trabalha. As cartas foram trocadas na década de 60 por Jennifer Stirling (Shailene Woodley) e Anthony O’Hare (Callum Turner), deixando Ellie extremamente curiosa para saber se essa história de amor teve um final feliz.
Essa foi, sem dúvida, uma das melhores histórias da autora Jojo Moyes, na minha opinião. Os personagens são cativantes, a história te prende do início ao fim e o romance entre os personagens é maravilhoso. Durante a leitura eu me pegava pensando o tempo todo em como seria incrível se a história fosse adaptada para o cinema, porque a trama tem uma vibe muito anos 90 e eu realmente adoraria ver esse romance nas telonas, até que em meados de 2019 os fãs da história foram surpreendidos com a notícia de que o livro viraria um filme.
O filme será lançado dia 23 de Julho pela Netflix, mas nada impede que os nossos estoques de lenços comecem a ser abastecidos desde já, porque muitas lágrimas com certeza irão rolar.
Confira as imagens oficiais logo abaixo:
Sinopse de A última carta de amor:
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.
Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.
Confira o trailer:
Venha ver a carta de amor que eu escrevi para o Theodore Finch de Por Lugares Incríveis. Clique aqui para ler.
No Comments