Sunset
Artigos

Existe Beleza na Escuridão

Eu sei que esta é uma pergunta muito boba, mas você já parou pra pensar que você só consegue admirar um pôr do sol porque o dia está indo embora? Toda a claridade e suposta segurança que você sente durante o dia, se vão quando o sol está se pondo, e é neste momento crucial que você consegue admirar a beleza que existe na mistura de cores que acontece no céu. Escuridão e claridade, juntas, para fazer um dos maiores espetáculos da natureza acontecer.

Mas ninguém gosta da escuridão. Ninguém gosta de ficar imerso nas garras de uma noite interminável. É doloroso. Cruel. Exaustivo. A noite traz consigo perguntas que não queremos responder e consequentemente nos assusta, fazendo com que o dia seja o nosso maior aliado na luta contra nós mesmos.

Eu sei que não é fácil encarar a escuridão, o medo, a dor, a dúvida, o desespero, mas se você não for desafiado em algum momento da sua vida, não haverá crescimento. Se você não passar por situações dolorosas, você não ganhará experiência alguma e se você não estiver disposto a passar pela escuridão que vem com a noite, você não conseguirá admirar o céu estrelado que também vem com ela.

Por mais que você não consiga enxergar, existe beleza na escuridão. Existe aprendizado, existe autoconhecimento, existe resiliência. Existem dezenas de qualidades em você que só foram descobertas porque você foi desafiado e mesmo sofrendo, não desistiu de lutar.

O pôr do sol nos ensina, todos os dias, que a escuridão é necessária para fazer algo belo acontecer. Não desista agora, permaneça resiliente diante de todas essas situações que tem te atormentado e, um dia, você verá que valeu a pena continuar. Por mais que a noite seja assustadoramente longa, nada impedirá o amanhecer de chegar, trazendo com ele, não só mais um dia, mas uma nova oportunidade para você recomeçar.

(…)

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.