Em Loucos por livros, os livros são a vida de Nora Stephens, e ela definitivamente não é o tipo de heroína dos livros. Não é a garota impulsiva, nem a descontraída, muito menos a imagem da meiguice. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora pode ser considerada uma heroína são seus clientes, para os quais ela consegue contratos polpudos como agente literária, além de sua amada irmã mais nova, Libby.
E é por isso que Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, Carolina do Norte, quando Libby implora por uma viagem de irmãs. Secretamente, Libby espera que uma autêntica experiência no interior transforme a vida de Nora, que a irmã está convencida de que precisa se tornar a heroína de sua própria história. Mas, em vez de piqueniques no campo ou encontros inesperados com um belo médico, ou quem sabe com um barman musculoso, Nora esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes, e nunca foi fofo.
Se Nora sabe que não é a heroína ideal, Charlie também sabe que não é o herói de ninguém. Mas, à medida que se veem juntos repetidas vezes, em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria, o que eles descobrem pode acabar por deslindar as histórias cuidadosamente elaboradas que eles escreveram sobre si mesmos.
Leia também: As melhores frases do livro Feitiço para coisas perdidas.
As melhores frases do livro Loucos por livros:
“Existe algo melhor do que um café gelado e uma livraria num dia de sol? Quero dizer, além do café quente e de uma livraria em um dia chuvoso.”
♥
“Talvez o amor não deva ser construído sobre bases de compromissos, mas talvez também não possa existir sem eles. Não do tipo que força duas pessoas a assumirem formas nas quais elas não se encaixam, mas do tipo que afrouxa suas garras, sempre deixando espaço para crescer. Compromissos que dizem que haverá um espaço em forma de você em meu coração, e se sua forma mudar, eu me adaptarei. Não importa aonde formos, nosso amor se estenderá para nos abraçar, e isso me faz sentir como se tudo ficaria bem.”
♥
“A dor da última página. A inspiração profunda depois de deixar o livro de lado.”
♥
“Às vezes, mesmo quando você começa na última página e pensa que sabe tudo, um livro encontra um jeito de te surpreender.”
♥
“Se eu tivesse que escolher uma pessoa para ficar ao meu lado, seria você. Toda vez.”
♥
“Li uma vez que os girassóis sempre se orientam para o sol. Estar perto de Charlie Lastra é assim para mim. Poderia haver um violento incêndio correndo em minha direção vindo do oeste e eu ainda estaria me esforçando para o leste em direção ao seu calor.”
♥
“Esses foram os finais em que encontrei consolo. Aqueles que diziam: Sim, você perdeu algo, mas talvez, algum dia, você encontre algo também.”
♥
“Só porque nem todo mundo entende você, não significa que você está errado.”
♥
“Um lembrete de que existem coisas na vida tão valiosas que você deve arriscar a dor de perdê-las pela alegria de tê-las por um breve período.”
♥
“Porque nada – nem o belo nem o terrível – dura.”
Autora: Emily Henry
Editora: Verus