Noite Amor Green Day Last Night On Earth
Músicas

Última Noite Na Terra

Last Night On Earth é uma das músicas do álbum 21st Century Breakdown da banda Green Day. O disco conta a história de Christian e Gloria, um casal de jovens lutando para sobreviver nos Estados Unidos pós-presidência de George W. Bush. A história é dividida em três partes: Heroes and Cons, Charlatans and Saints e Horseshoes and Handgrenades e nos apresenta um mundo corrompido pelo poder, aonde os menos favorecidos sofrem sem sequer serem ouvidos.

De todas as músicas do álbum, Last Night On Earth se destacou para mim como a música mais verdadeira, não por ser a música que forma o casal dentro da história do álbum, mas pelo simples fato de se chamar, Última Noite Na Terra. Se essa fosse a sua última noite na terra, para quem você abriria seu coração? Para quem você não teria medo de se mostrar dependente? Para quem você escreveria: “Você é o luar da minha vida toda noite”?

E eu não estou falando somente sobre amor, mas sobre vulnerabilidade, sobre admissão de fraquezas, sobre não ter medo de se mostrar realmente. Eu estou falando sobre escrever em uma carta tudo o que você sentiu vivendo nesta terra. Seus medos, dúvidas, desejos e arrependimentos. Para quem você admitiria seus segredos mais profundos? Quem é digno de ouvir cada detalhe sobre o que passa dentro do seu coração? Existe alguém?

É tão difícil viver aqui, na terra. No começo você até tenta se convencer de que os medos não passam de ilusão, mas com o passar do tempo você descobre que eles fazem parte de você e que ninguém, além de você mesmo, poderá mandá-los embora. Mas como você pode mandar embora uma coisa que faz parte de você? Como você sairá dessa emboscada? Como você encontrará uma luz no meio de tanta escuridão?

Sendo vulnerável com você mesmo antes de ser vulnerável com o mundo. Admitindo para você tudo o que você gostaria de admitir para o mundo. Nós passamos tempo demais tentando tapar o sol com a peneira quando a verdade é que todos nós somos humanos, sentimos os mesmos medos, vivemos cheios de arrependimentos e temos as mesmas fraquezas.

Last Night On Earth é uma carta de amor de alguém que teve que admitir para ele mesmo o que sentia pela pessoa amada antes de, realmente, dizer tudo o que ele diz. O nome da música traz a sensação de que ele só está admitindo tudo aquilo porque não existirá um depois. E se não existir um depois? E se essa for a sua última noite na terra? Para quem você se mostraria verdadeiramente? Existe alguém?

Existe.

Você.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.