todas as coisas belas
Frases de Livros

Todas as coisas belas

Em Todas as coisas belas, Nanette O’Hare é a típica boa garota. No fundo, porém, ela nunca se sentiu realmente parte do grupo, sufocando em um permanente desconforto com diversas atitudes das amigas e com os padrões sociais. Mas tudo muda quando, no último ano do colégio, ela ganha um livro de seu professor preferido, o clássico cult O ceifador de chicletes, e fica fascinada com a mensagem de que ela pode ser de fato quem é. Nanette se torna amiga do recluso autor e se apaixona por Alex, um jovem poeta que também é fã do livro. Encantada com esse novo mundo que se abre, ela se permite, pela primeira vez, tomar as próprias decisões. No entanto, aos poucos Nanette percebe que a liberdade pode ser um desejo arriscado e começa a se perguntar se a rebeldia não cobra um preço alto demais.

Compre o livro pelo melhor preço na Amazon. Clique aqui.

As melhores frases do livro Todas as coisas belas:

“Só porque você é bom em alguma coisa, não significa que tenha que fazer.”

“E então, um dia, você se olhará no espelho e não será mais capaz de se identificar, verá apenas as outras pessoas. Você saberá que fez o que eles queriam que você fizesse. Você terá assimilado. E você vai se odiar por isso, porque será tarde demais.”

“As pessoas entram em nossas vidas por uma temporada, um motivo ou uma vida inteira.”

“Eu soube que havia chegado ao fim da infância quando percebi que os adultos em minha vida não sabiam mais do que eu.”

“Existem muitas crianças solitárias neste mundo, mas o problema é que elas não se conhecem.”

“Às vezes, você só precisa escolher uma direção e cometer erros. Então, você usa o que aprendeu com seu fracasso para escolher direções novas e melhores para cometer mais erros e continuar aprendendo.”

“Não existem personagens fictícios.”

“Quero dizer – quando foi a última vez que alguém perguntou se você estava feliz e então olhou nos seus olhos de uma forma que fez você sentir como se eles realmente se importassem com a sua resposta?”

“Às vezes, você deve pagar um preço alto pela individualidade, especialmente se for mulher.”

“Eu o amava como amava andar descalço na grama de verão, como amava uma caneca quente em minhas mãos, como amava dirigir em uma longa estrada enquanto o sol se põe ao longe. Era um tipo de amizade boa, segura e simples – bem, no início, pelo menos.”

“Estou esperando as estrelas aparecerem na escuridão acima, esperando o futuro me lavar como ondas salgadas, algumas tão turbulentas quanto meus pensamentos e outras tão aveludadas quanto um bom beijo.”

“Talvez você tenha se segurado por muito tempo e então teve que explodir. Talvez não houvesse meio-termo. Às vezes, precisamos ser violentos com nossas palavras porque ninguém está ouvindo de outra forma.”

“Você nunca sente vontade de parar de fazer algo que todo mundo faz com que você sinta que deveria continuar fazendo? Você nunca teve vontade de simplesmente parar?”

“Não parecia que todos podiam ou deviam ser honestos ao mesmo tempo, como se talvez a estrutura do mundo não fosse construída para lidar com tanta verdade.”

“Mas nós realmente pensamos sobre isso profundamente ou apenas fazemos o que devemos fazer? O que nossos pais querem que façamos? O que a sociedade quer que façamos?”

“Existem sete bilhões de outras pessoas lá fora. Sete bilhões. Você é realmente pessimista o suficiente para acreditar que não se daria bem com nenhuma delas?”

“Existe alguém que vale a pena admirar no mundo? Ou todo mundo te decepciona eventualmente?”

“O Sr. Graves sempre usava a palavra esquisito para descrever a si mesmo e às pessoas de quem gostava. Ele disse que todos os grandes escritores eram “esquisitos” também, que nossos melhores artistas, músicos e pensadores foram inicialmente rotulados de esquisitos no colégio ou “quando eram jovens”. Esse foi “o preço da admissão.”

“Você é você, e tudo bem, porque essa existência pela qual está abrindo caminho é sua história e de mais ninguém.”

“Pessoas solitárias costumam ter grandes ideias, mas não têm apoio. Pessoas com apoio muitas vezes têm ideias ruins, mas poder. E você não desiste do poder. Ninguém o faz, independentemente de ter boas ideias ou não. Ninguém desiste do poder sem uma luta longa e sangrenta que geralmente envolve jogo sujo. Pessoas solitárias normalmente não toleram traição, e esse é outro problema. Eles tendem a dizer a verdade e lutar de forma justa. Portanto, precisamos de arte, música e poesia para que as pessoas solitárias se reúnam.”

“Ninguém pode lhe dizer o que fazer com sua própria arte, a menos que você permita.”

“E me perguntei se esse era o problema com a literatura, fazia sentido apenas em situações teóricas e muitas vezes não ajudava na vida real, onde era preciso muito mais coragem para viver do que virar as páginas sozinho, escondido do mundo em um canto, uma cama ou debaixo de uma árvore.”

“Mas a triste verdade é que eles não eram melhores do que nós e, na maioria das vezes, eram muito piores porque estavam aqui neste planeta há mais tempo do que nós e, portanto, foram capazes de coletar mais vícios, preocupações e tristezas.”

“Todo mundo que já fez algo revolucionário já foi apenas um garoto de dezoito anos. George Washington, Malcolm X, Che Guevara, Nelson Mandela. O status social é apenas uma construção social, cuja função principal é manter as pessoas normais oprimidas e os rebeldes na linha”

“Gosto de ouvir música e ler poesia e romances. Gosto de ver filmes de arte. Gosto de ter discussões filosóficas enquanto olho para a lua de um caçador. Gosto de estar sozinho com outra pessoa, ao invés de estar em grandes festas cheias de tantas pessoas com quem você nunca consegue ter uma conversa de verdade.”

Autor: Matthew Quick
Editora: Intrinseca

Clique aqui para conferir as melhores frases do livro O Pequeno Príncipe. ♥

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.